Como saber escolher um vinho

Sem sombra de duvidas a parte mais fácil num vinho é bebê-lo, e a parte mais difícil é saber escolher o vinho.

Sair para comprar um vinho, seja para um convívio com amigos ou para beber à refeição, é sempre uma tarefa difícil.

O site Her.ie deixa algumas dicas que podem ajudar-te:

A ideia de que é preciso ser caro para ser bom não é completamente verdade no que toca no vinho, pois podes encontrar vinhos muito bons e a um preço ‘amigo da carteira’. Se for possível, pede ajuda a um funcionário da loja de vinhos, que certamente saberá aconselhar.

Tenta recordar-te dos vinhos de que mais gostaste e opta por esses sempre que quiseres um bom vinho e não quiseres arriscar.

Lá porque não gostaste de um vinho do Alentejo ou do Douro, por exemplo, não ignores todos os vinhos dessa região. Mesmo sendo da mesma região cada vinho é diferente, não percas a oportunidade de apreciar um bom vinho só porque não gostaste de outro da mesma região.

Muitas pessoas acham que os vinhos com tampas de plástico ou de desenroscar são de pior qualidade do que os de rolhas de cortiça, mas não é bem assim.Além de o vinho poder ser igualmente bom este tipo de tampas permitem-lhe que conserve o vinho depois de aberto durante mais tempo e facilmente.

E não te esqueças de ler sempre o rótulo da parte de trás da garrafa. O rótulo da frente pode ser mais bonito mas é atrás que vais descobrir os detalhes mais importantes sobre o vinho. Informação como frutos, sabores, processo de envelhecimento, importação e a região geralmente estão neste rótulo. Fica também atento a selos de aprovação, prémios ou avaliações – tudo sinais de que estás com um bom vinho na mão.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen
BANTUMEN