Cinco dicas para uma dieta ideal no Outono

A nutricionista Debbie Steinbock contou à revista Prevention que o nosso organismo reage às mudanças de estação e com a chegada do Outono a melhor forma de responder é adaptar a nossa dieta. Aqui estão cinco dicas que que provavelmente não sabias.

1 – Opta por consumir aveia ao pequeno-almoço, em substituição dos típicos cereais. Consumir, regularmente, grãos integrais ajuda a baixar o nível de açúcar no sangue e promove uma maior saciedade ao longo do dia.

2 – O consumo de laranjas, toranjas, tangerinas e clementinas é fundamental numa época conhecida pela contração de gripes e constipações. A vitamina C presente nos citrinos vai ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

3 – A batata doce, nabo, beterraba, beringela, cenoura ou curgete têm também um papel importante na dieta. Estes legumes, conhecidos como alimentos da terra, vão acrescentar à refeição muitos nutrientes.

4 – A preparação lenta dos alimentos vai conceder-lhes um sabor mais reconfortante e ao mesmo tempo que proporciona os nutrientes necessários.

5 – Especiarias como erva-doce, canela, pimenta, cominho e noz-moscada são também uma grande ajuda nos meses mais frios. Adicionam calor na hora da refeição e promovem-te uma melhor digestão.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen
BANTUMEN