Ingrediente conservador de alimentos pode provocar cancro

Um grupo de investigadores da Universidade do Estado da Geórgia, EUA, revelou que os emulsionantes que servem para manter os produtos alimentares estáveis e seguros nas prateleiras dos supermercados afinal podem estar directamente ligados ao cancro.

Os emulsionantes são químicos que são adicionados à mistura de ingredientes oleosos e à base de água em alimentos processados para mantê-los consistentemente misturados para que não se separem. A quantidade por cada emulsionate não pode ser superior a 1 ou 2% mas o número destes ingredientes a ser usado não é restringido.

A investigadora que liderou o estudo, Emillie Viennois, concluiu que os emulsionantes mudaram as bactérias boas que vivem no intestino dos ratos. Essas mudanças promovem a síndrome metabólica, que é um fator de risco para certas doenças crónicas como diabetes, obesidade e doenças cardíacas e inflamação – problemas de saúde que têm sido ligados à doença inflamatória intestinal. Sendo que em alguns casos de doença inflamatória intestinal se podem desencadear tumores em crescimento.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen
BANTUMEN