Com estas dicas, nunca vais errar na hora de escolher uma gravata

Quem é obrigado a usar gravatas todos os dias sabe que, por vezes, a escolha pode ser um martírio. Contudo, apesar da combinação entre a gravata e o resto da roupa não ser uma ciência exacta, são necessários alguns truques que vão ajudar-te a sair de casa impecável.

Em primeiro lugar, tens de comparar as tonalidades de todas as peças que pretendes vestir, do pescoço aos pés. A gravata e a camisa devem contrastar entre si, mas a gravata não deve ser mais clara que a camisa.

Se vestires um fato e a gravata tiver vários tons, tenta que pelo menos um desses tons esteja presente no fato. No total, a tua indumentária não deverá ter mais do que três cores.

Se gostares de cores fortes, como rosa ou verde limão, procura combiná-las com cores mais sóbrias ou letras, por forma a encontrares um equilíbrio. O azul marinho é uma boa escolha e dá-te uma r moderno e arrojado, sem ser extravagante.

Se fores mais do tipo conservador, tenta não vestir mais do que uma peça com estampa. Se escolheres uma camisa com riscas, estampas ou xadrez a gravata deve ser de uma cor sólida, de preferência escura.

Se gostas de abusar nas estampas, também há várias opções. Só tens de ter em atenção a dica acima de usar a camisa num tom mais claro do que a gravata. Escolhe padrões com tamanhos diferentes. Uma camisa xadrez pode, por exemplo, ser combinada com uma gravata de riscas. Aqui, também deve reger-te pela regra de não usar mais do que três tons ao todo.

Já há algum tempo que as gravatas slim estão em voga. Se tiver estampas, devem ser pequenas, considerando a largura da gravata.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen
BANTUMEN