Procurar
Close this search box.

Google Maps agora mostra a localização de amigos e familiares em tempo real

A Google anunciou que o seu sistema de Mapas está a preparar-se para receber novas funcionalidades, entre elas, a possibilidade de os utilizadores poderem partilhar, em tempo real, a sua localização com qualquer contacto.

Segundo o comunicado da Google, a ideia é simplificar a resposta à pergunta “onde estás?”, passando a resposta a estar à distância de uns meros cliques e pelo tempo que o utilizador desejar.

Através da aplicação para Android ou iOS, vai ser possível partilhar a tua localização actual e a outra pessoa pode acompanhar o seu percurso, quer através das aplicações, quer através da versão para desktop.

O método de partilha é simples, basta ir ao menu lateral da aplicação (ou clicar no ponto azul do mapa que representa a sua localização), escolher a opção “partilhar localização” e selecionar quem quer que acompanhe o seu trajeto e por quanto tempo.

https://gph.is/2n8pGLY

Ao partilhar a + localização, a outra pessoa vai ter acesso ao + percurso e à hora estimada para chegar ao local. Assim que chegares ao teu destino a partilha termina automaticamente.

Podes partilhar directamente com os contactos ou enviar um link. A outra pessoa poderá ver a tua localização no mapa e o utilizador terá sempre um ícone no próprio mapa para o lembrar que está a partilhar a localização, podendo cancelar esta opção a qualquer momento.

Estas novidades devem estar disponíveis, em todo o mundo, nos próximos dias.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES