Últimas de Lifestyle

5 dicas para desenvolver os músculos da melhor maneira

Por BANTUMEN

A revista Health resumiu a ciência muscular em cinto pontos para que pudéssemos entender de uma maneira fácil e esclarecedora. Com o passar dos anos a força muscular tende a desaparecer, por falta de exercício e de algumas patologias comuns de uma idade avançada.

+Sabe mais sobre a entrevista de Jay Cee e a Digital Motions

O músculo é um órgão fibroso e as suas contracções dão início a movimentos diversos, sejam eles voluntários ou involuntários. Boa parte do nosso corpo humano é só músculo, é importante para a nossa capacidade motora e é essencial para que tenhamos um bom funcionamento do organismo. Estas são as dicas para que fiques a conhecer melhor o teu corpo:

1 – O teu metabolismo vai funcionar muito melhor, consoante a quantidade de músculo que tiveres. Um elevado índice de massa muscular faz com que o gasto calórico seja maior através de um metabolismo eficaz e mais acelerado. Para isso, um treino de força é o mais adequado para melhorar a taxa metabólica.

2 – A proteína é fundamental mas não nos podemos esquecer que o potássio também é importante. De uma dieta equilibrada têm de fazer parte as carnes brancas e os alimentos ricos em mineral, como a banana, os espinafres, os brócolos entre outros. A sua ingestão resulta na redução do uso de oxigénio durante a actividade física, o que faz com que os músculos trabalhem mais e tenha uma bom recuperação.

3 – Apanhar sol também nos faz bem devido aos benefícios da vitamina D. Na verdade, o impacto deste mineral é mais notório nos nossos ossos e nos músculos, protegendo-os da baixa forma que é comum da velhice.

4 – Regra geral, a prática de actividade física faz bem à saúde mas contudo deve ser moderada e nunca excessiva. Respeitando sempre a capacidade e necessidade de cada pessoa. O treino excessivo pode originar uma lesão directa ou indirecta no tecido  muscular. Consequentemente, podemos ganhar uma quebra rápida do músculo esquelético, chama-se a isto a rabdomiólise.

5 – Embora pareça não ter sentido nenhum, a inflamação causada pelo treino pode ser boa para os músculos, porque as células T pró-inflamatórias infiltram-se nas fibras danificadas para reparar os tecidos musculares

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados

%d bloggers like this: