Procurar
Close this search box.

Amazon vai comprar a Whole Foods por valor recorde de 13.8 mil milhões

Getty Images

Depois de rumores terem saído sobre a Amazon querer adquirir a Slack, um serviço de mensagens, agora está cada vez mais certo que isso ficou para segundo plano. A plataforma anunciou que vai comprar a Whole Foods Market por cerca de 13.8 mil milhões de euros.

Esta decisão por parte da gigante de compras online faz com que a Amazon passe a ter uma grande influência no mercado fisico tendo diversas lojas em solo norte-americano. Segundo reportou a Bloomberg, a Amazon vai pagar cerca de 42 euros por acção e deixa John Mackey, na sua posição actual, como CEO da Whole Foods Market. O pagamento vai ser realizado em dinheiro.

A empresa online que tem a sua base em Seattle espera com esta aposta melhorar a Amazon Fresh, um serviço de transporte de mercadorias. Quem se pronunciou sobre este possível acontecimento foi Jeff Bezos, a segunda pessoa mais rica do mundo segundo a Bloomberg.

“Milhões de pessoas adoram a Whole Foods Market porque tem bastantes produtos para oferecer e tudo do melhor, fresco e orgânico. Eles fazem com que seja divertido comer de uma forma saudável.”

Se este negócio chegar a realizar será a maior quantia despendida pela Amazon até agora. O último grande valor a sair do bolso da empresa foi em 2014 quando comprou o serviço de videojogo Twitch Interactive Inc. por 940 milhões de euros.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES