Procurar
Close this search box.

Netflix faz parte dos planos de aposta da Apple

Netflix
Fotografia:Andrew Harrer / Getty Images

Segundo os analistas da Citi, Jim Suva e Asiya Merchant existe 40% de possibilidade da Apple comprar a Netflix. A aquisição da 20th Century Fox, por parte da Disney mexeu com a indústria do entretenimento A empresa de Cupertino está planear a melhor maneira para voltar a atacar o mercado.

Ler+ Spotify processado em 1,6 mil milhões de euros por direitos de autor

Suva e Merchant enviaram aos seus clientes um memorando onde estavam escritas as previsões para 2018. Claro que todos os dados são circunstanciais e podem variar ao longo do tempo, sublinhe-se uma vez mais, que se tratam de previsões.
Tudo começou depois das mudanças recentes aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, aos impostos corporativos.
O Business Insider escreveu que estas alterações vão fornecer às empresas a possibilidade de trazer de volta dinheiro que armazenaram fora do país, sem pagar as contribuições necessárias sobre esse movimento. Trata-se de uma oportunidade única e excepcional, da qual as empresas só podem recorrer uma vez.
A Apple espera assim receber 252 mil milhões de euros, cerca de 90% do seu orçamento segundo a Citi, que guardava em contas estrangeiras. Com a decisão de Trump, a empresa de Cupertino pode agora levar de volta a quantia total para os EUA, sendo que necessita apenas de um terço para adquirir o Netflix.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES