Últimas de Motores

BMW apresenta M8 GTE de competição

Por BANTUMEN

Ainda no Salão Automóvel de Frankfurt, a fabricante alemã dá-nos a conhecer o novo BMW M8 GTE, a versão de competição.

Uma versão criada para substituir o lugar dos antigos M6 GTLM e do Z4 GTE. M8 GTE é o novo topo de gama de competição da marca de Munique e assinala o regresso oficial da BMW ao circuito de La Sarthe, desde 2011, altura em que participou com o M3 GT2. E quer fazê-lo pela “porta grande”, com uma vitória na sua categoria já no ano de estreia, tal como a Ford fez no ano passado com o GT.

Este veículo conta com um bloco V8 biturbo de 4.0 litros que tem por base o mesmo bloco que equipa os modelos de produção. Porém, esta versão foi afinada para competição e debita uns impressionantes 500 cv de potência, sendo que está acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades.

Importa voltar a recordar que, uma vez que o modelo final de produção ainda não foi apresentado grande parte do desenvolvimento deste BMW M8 GTE foi feito através de simulações em computador. Sobretudo no que ao desenvolvimento do controlo de tracção diz respeito.

Isto já para não falar na forma final desta “máquina” de competição, onde as simulações virtuais também ajudaram a mostrar o caminho. A BMW “usou e abusou” da fibra de carbono e isso permitiu manter o peso controlado. O peso total é de 1225 quilos.

Ficamos à espera da versão de estrada que esteve na base desta versão de competição. Mas a avaliar pela estética deste M8 GTE, os fãs da fabricante alemã podem ficar descansados.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados