Os Camarões preparam-se para receber em Abril o primeiro grande festival africano de artes marciais, com a presença de mais de 500 artistas de 50 países.

Jackie Chan, Abbé Shi Yonxin e o actor francês Gérard Depardieu são só alguns dos nomes que fazem parte da imensa lista de convidados deste evento que vai decorrer sob os desígnios da Paz e Desenvolvimento Sustentável.

Com o apoio do Presidente da República dos Camarões, Paul Biya, o evento conta com a direção de Dominique Saatenag, apelidado de “Bruce Lee africano”, presidente da associação internacional de Shaolin Black and White, embaixador do Templo de Shaolin e fundador do Festival Africano de Artes Marciais.

LER+: Richie Campbell aqueceu o Altice Arena em noite de Lisboa fria

De acordo com Saatenag, “o primeiro Festival Africano de Artes Marciais acolherá atores económicos chineses e europeus de primeira categoria. Será um poderoso catalisador de energia e desenvolvimento para um país com inúmeros recursos. Ao associar a juventude ao mundo da economia, o festival será parte de um desenvolvimento sustentável e harmonioso que os Camarões encarnam com talento.

Com a participação de estrelas do cinema de Hollywood, como Jackie Chan e Gérard Depardieu, o festival vai contar com a participação de 50 países, 500 artistas atletas, dois mil convidados internacionais e especialistas mundiais em artes marciais. O espaço escolhido para o evento é  o Palácio dos Desportos de Yaoundé e Douala.

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal