Procurar
Close this search box.

Está comprovado que quem tem cão vive mais tempo

Cão
Foto: Jonathan Daniels

Se fores dono (a) de um cão é certo que vais viver melhor e mais tempo. O estudo levado a cabo pela Universidade de Uppsala, na Suécia, analisou mais de 3 milhões de pessoas. A investigação publicada na revista Scientific Reports, escreveu que os cães são um benefício para a saúde das pessoas.

Ler + Maria Borges, Amilna Estevão, Alécia Morais e Sara Sampaio no desfile da Victoria’s Secret

De acordo com a Time, estudaram os registos de saúde de pessoas com idades entre os 40 e os 80 anos e compararam-nos entre quem tinha cão ou não. Nenhum dos participantes tinha doenças cardiovasculares e tinham de ter o cão durante 12 anos.

Quando cruzaram as informações recolhidas, concluíram que os donos dos cães tinham menos probabilidade de ter doenças cardiovasculares. O risco de morrer por outra causa também é menor, independentemente da pessoa fumar ou sofrer de obesidade.

A presença canina é mais benéfica para a saúde de quem vive sozinho. Segundo a publicação, cuida de um cão implica mudanças no estilo de vida, incluindo opções mais saudáveis como caminhadas. Mas o cão não mexe com  dono através da actividade física.

Existe a possibilidade ainda por ser testada do cão afectar de forma positiva o microbioma da pessoa. Esta é uma possibilidade em cima da mesa e que está a ser alvo de estudo. Por exemplo, um estudo provou que crianças que vivam com cães têm menos possibilidade de sofrer de asma.

[mc4wp_form id=”24174”]

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES