Últimas de Música

Cocktail, o novo projecto da Dope Muzik

Por Eddie Pipocas

Cocktail é uma bebida que combina duas ou mais bebidas alcoólicas ou não, à qual costumam ser adicionados gelo em cubos ou picado, às vezes frutas, creme de leite, açúcar e é geralmente servida em festas e eventos sociais. É isto que a Dope Muzik apresenta desta vez. Um cocktail com seis mestres de cerimónia, uma mistura de citrinos oriundos de Angola, Portugal e do Brasil e sem esquecer do açúcar crioulo.

Este novo trabalho vê a luz do dia 77 dias depois de NGA encerrar através do Twitter qualquer mal entendido acerca dos assuntos abordados no EP Caveira, lançado a 25 de Abril aqui na BANTUMEN, atingindo até ao dia de hoje 208523 download.

Cocktail tem oito faixas, todas contam com tratamento visual a cargo da Digital Motion e da Black Rose, produtoras já bem conhecidos dos fãs da Força Suprema.

Na produção encontramos Mallaryah, que pertence ao trio musical Dream boyz e que já trabalhou também com Anselmo Ralph, Landrick e Zona 5, Dj Caique que já trabalha com a família da Força Suprema há algum tempo, DMinor que  já esteve presente do álbum “Prodigios“, Nilton que é irmão de sangue de Prodígio, e também Ink Boys, P.Dub, Abel Beats, e NEcstatic.
Na parte vocal, além do colectivo da Dope Muzik, podemos contar com os cabo-verdianos Ne Jah e Djodje, Godô, Van Sophie, e Trini.

Entre as oito músicas, destacamos duas, “Vingança” e “Rouba Toda Gente”, cujos videoclipes podes ver abaixo. No botão download descarrega o EP Cocktail.

“ViNGAnça” tem como principal intérprete NGA, que convidou o luso-cabo-verdiano Ne Jah. É uma música que nos faz lembrar o velho NGA das mixtape Mais Quente Que Fogo, onde reconhece a sua trajectória e se percebe claramente que as barras têm como destino um público que precisou engolir o sotaque para ter aceitação. Vê o clipe abaixo produzido pela Digital Motion:

“Rouba Toda a Gente” faz jus ao nickname de Don G, “padrinho”, em alusão ao filme norte-americano de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola e que conta a história da família mafiosa Corleone. Na música Don G relembra que quando o pão não chega a família vai à padaria. “Rouba Toda Gente” tem vozes de Godô e de Van Sophie e o clipe ficou a cargo da Black Rose.

Artigos relacionados