Últimas de Música

BANTUMEN e a Dope Muzik apresentam “Caveira”

Por Eddie Pipocas Fotografia: ERIK FUNDÕES

Não é segredo, nem surpresa para ninguém, a forte parceria que a BANTUMEN tem com a Dope Muzik. O grupo de rap que mais trabalho põe nas ruas lança agora novo EP, Caveira, em parceria com a BANTUMEN, numa data simbólica para toda a lusofonia.

O dia 25 de Abril é Dia da Liberdade, que num ido 1974 garantiu o fim de uma ditadura de 42 anos e a libertação das ex-colónias portuguesas desse mesmo regime. “Diferente do último projecto que lançámos a 14 de Fevereiro, A Prenda, especial do Dia dos Namorados, onde o principal contexto musical era o amor e tudo à volta dele. Escolhemos o 25 de Abril pela representação que a data tem para Portugal, especialmente, e para toda a lusofonia. É a luta, o ir contra, o acreditar, o lutar pelo que acreditas que vale a pena, por uma coisa melhor”, explica NGA.

+ Quituto lança a sátira Projecto X vs Força Suprema

Com oito faixas, que também já têm videoclipes, Caveira conta com as produções de Ghetto Ace, T.Box, Anilson, Dekkapa on Track, Algo Desconhecido, Superstaar e Blasian Beats. DJ LiuOne é o anfitrião e a arte gráfica é da autoria de Erik Fundões.  Quanto às bars, o grupo optou por desta vez não ter participações, são uma exclusividade Força Suprema e Dope Boyz. O tratamento visual das músicas esteve a cargo da Digital Motion e de Wil Soldiers.

Nas faixas podemos ouvir uma revolução, que está muito longe de ser a dos cravos e sim de pugilistas verbais, com barras de esperança, luta e no acreditar que é possível. Para alegria de alguns, e para aqueles que há muito o esperavam, há algumas respostas a eventuais beefs com o grupo da LS.

Não percas nem mais um minuto, vai ao fim do artigo e clica no botão download para descarregares o projecto Caveira.

Aproveita e conhece ainda a app da BANTUMEN para smartphone, criada para oferecer a melhor experiência de leitura no teu telemóvel ou tablet, para que não percas as mais recentes novidades do universo masculino lusófono e não só. Podes fazer download da aplicação, desenvolvida pela BANTUDATA, em iOS e Android, através da iTunes App Store ou Google Play Store.

Artigos relacionados

%d bloggers like this: