Últimas de Tecnologia

Se estiveres em Portugal, já podes fazer doações no Facebook

Por BANTUMEN

Se quiseres associar-te a alguma causa solidária, contribuindo com dinheiro, o Facebook pode ajudar-te. A nova funcionalidade da rede social permite que organizações sem fins lucrativos possam criar campanhas de crowdfunding. Esta opção já estava disponível nos EUA desde 2015 e chega agora a 16 países europeus, incluíndo Portugal.

Não só organizações o vão poder fazer, como também utilizadores comuns poderão iniciar campanhas de crowdfunding no Facebook, sendo que o dinheiro angariado irá directamente para essas instituições. O Facebook fica com apenas 5% do valor conseguido.

Em Setembro, o Facebook começará a testar as ferramentas de angariação de fundos em cinco países: Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Espanha. Esses testes estão agora a ser expandidos para Itália, Polónia, Holanda, Bélgica, Suécia, Portugal, Dinamarca, Áustria, Finlândia e Luxemburgo. O Facebook convida as organizações sem fins lucrativos baseadas nestes países a inscreverem-se para serem as primeiras a utilizar os novos recursos.

 

 

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados

%d bloggers like this: