LOADING

Type to search

Tecnologia

Facebook e YouTube ameaçados pelos segundo maior anunciante do mundo

Equipa BANTUMEN 13/02/2018
Share

A Unilever, que detém marcas como a Dove, Hellmann’s, Knorr e Calvé, está em braço de ferro contra as redes sociais como Facebook e YouTube e ameaça deixar de investir em publicidade, caso estas não se tornem eficazes contra as notícias falsas, o discurso de ódio ou conteúdo impróprio.

“A Unilever não vai investir em plataformas ou ambientes que não protejam as nossas crianças ou que criem divisões na sociedade e promovam a raiva e o ódio”, escreveu o Wall Street Journal, citando Keith Weed,  diretor de marketing e comunicação da gigante industrial, num discurso na Califórnia, Estados Unidos da América.

A empresa pretende assim passar a investir apenas em plataformas “responsáveis, que estão empenhadas na criação de um impacto positivo na sociedade”.

Sobre o Facebook, o diretor de marketing e comunicação da Unilever diz que apesar de a empresa ter dado passos positivos para combater a desinformação, ainda há “mais a fazer”.

O YouTube anunciou também mexidas na tecnologia que usa para mostrar os vídeos, acrescentou mais moderadores humanos para reverem os conteúdos publicados, e deu aos anunciantes mais controlo sobre os lugares onde os anúncios surgem.