Últimas de Elas

#GoWithTheFroTour esteve por Lisboa pela primeira vez

Por Tiago Firmino Fotografia: Janeth Tavares

#GoWithTheFroTour é um movimento criado por Ginny, de 19 anos, e Lauren, de 20, depois de se terem conhecido num evento publicitário em Amsterdão, na Holanda. As duas jovens têm origens africanas e andam pela Europa e África a partilhar experiências com mulheres de cabelo crespo natural.

Ginny é natural do Zimbabwe e actualmente vive no Reino Unido. No YouTube desde 2014, contabiliza ao todo cerca de 49 mil subscritores na conta oficial e um total que ultrapassa o um milhão de visualizações. No Instagram, onde tudo começou para Ginny, também conhecida como @frogirlginny, tem 330 mil seguidores.

Fro swept by the Portuguese wind. Today we visited Senhora Do Monte which had the most beautiful view of Lisbon. This is one of my all time favourite cities, it's full of all the good vibes! 🌸🌼🌺🌻 #FroGirlAdventures #GoWithTheFroTour

A post shared by Nià The Light 🌻 (@frogirlginny) on

Lauren Weiss, natural de Nicarágua, é a mais velha da dupla que passou por Portugal e, a par da sua colega, é também vista como uma estrela do YouTube e considerada um guru da beleza. Na sua conta oficial de Youtube contabiliza com quase 32 mil subscritores e um total de 542 mil visualizações. @laurenlewiss_ é o nome oficial de Lauren no Instagram, onde tem 170 mil seguidores.

LISBON! 💋 We loved you so much, you were the start of something magical for Portuguese naturals. Thank you for coming today! #GoWithTheFroTour 🌺🌸 Cc: @janethtavaresphoto @bantu_men

A post shared by @FroGirlGinny & @LaurenLewiss_ (@gowiththefrotour) on

O dia foi passado no Topo do Chiado, em Lisboa, durante a tarde com uma vista “de outro mundo” sobre a cidade. Nesta reunião estiveram presentes 20 mulheres, onde todas tinham em comum o seu cabelo natural, como podes ver no vídeo e nas fotos. Em conversa com a BANTUMEN, Lauren e Ginny confessaram terem-se apaixonado por Lisboa e que tinham de trazer a #GoWithTheFroTour a Portugal.

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

Tiago Firmino

Tiago Firmino

Nascido e criado na Margem Sul do Rio Tejo, tenho formação profissional em Jornalismo, na ETIC, em Lisboa. Com 22 anos, tenho mil e um objectivos, mas o dia só tem 24 horas.

Artigos relacionados