Últimas de Música

Já está disponível o EP “MMDMI” de Keita Mayanda

Por BANTUMEN

O EP Músicas para Motivar e Despertar em Momentos de Incerteza, de Keita Mayanda, que tivemos a opoortunidade de entrevistar aqui, já está disponível. A obra sucede assim a Músicas para Viagens de Carro e Fins de Tarde no Alpendre, lançado em 2014.

O novo EP contém sete faixas, todas com produção de Kennedy Ribeiro e as participações são de Killa O’Back Ny, Kennedy Ribeiro, Leonardo Wawuti, Edu ZP e CFKappa. Este álbum é como se “Gang Starr e Slum Village entrassem no estúdio juntos e fizessem um álbum. E o álbum tem esses dois momentos claramente presentes. As primeiras músicas são a parte do “despertar”, que é muito mais pesado e tem letras muito mais focadas no contexto actual do mundo, de Angola. É muito mais boom bap, muito mais Nova Iorque dos anos ’90 e a segunda parte, que é a do “motivar”, é música muito mais abreviada, é muito aquele rap do movimento new soul da década de ’90, dos Slum Village, de quando saiu o “Like Water For chocolate”, Musiq Soulchild…”

Prometemos em breve uma análise mais profunda acerca desta obra, que vai servir para nos desintoxicar das misturas e evoluções que tem sofrido o movimento hip hop angolano. Mas para já, podemos garantir que Músicas para Motivar e Despertar em Momentos de Incerteza, de Keita Mayanda, é uma mensagem forte contra todos os sinónimos existentes de imoralidade e um manifesto de um homem novo que tenta viver com amor ao próximo, mas longe da crença obrigatória da divindade central das religiões abraâmicas, preponderantes na cultura ocidental.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados