A Galeria This Is Not A White Cube – Tinawc vai apresentar-se pela primeira vez na Cape Town Art Fair 2018 representando em exclusivo o artista angolano Januário Jano. A decorrer nos dias 16 a 18 de fevereiro no Centro de Convenções Internacional da Cidade do Cabo, África do Sul, a 6ª Edição da Cape Town Art Fair terá como curador o sul africano Tumelo Mosaka e estarão presentes as galerias mais importantes de África e outras fora do continente.

A TINAWC vai apresentar obras do trabalho mais recente de Januário Jano, que vai expor obras da série MPONDA acompanhada da instalação fotográfica SENHÔ. Durante os três dias da feira, o artista vai ainda apresentar em estreia uma live performance “KALAKALA”. O artista vai apresentar-se na secção especial da feira “Tomorrows/Today”, que tem como objetivo destacar artistas emergentes que serão futuros líderes.

Tanto a série MPONDA, a instalação fotográfica SENHÔ e a live performance KALAKÁLA, fazem parte de um projeto que o artista vem desenvolvendo nos últimos tempos, com foco especifico na exploração da relação entre passado e presente, recorrendo a elementos da memória pessoal e coletiva, contextualizadas na história recente de Angola, com enfoque particular nos povos Ambundu e a sua trajetória.