Procurar
Close this search box.

“Jardim Azul” é uma comparação aos tempos modernos feita por Daniel Arsham

Fonte: DESIGNBOOM

Depois da apresentação Areia Lunar, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, Daniel Arsham não perdeu tempo e está pronto a presentear-nos com mais um projecto. Desta vez a cidade eleita pelo artista, que já colaborou diversas vezes com a adidas, foi o Rio de Janeiro, no Brasil.

+ Ainda não ouviste a música que junta Deezy, dos Dope Boyz, e Kelson Most Wanted, dos TRX Music?

Jardim Azul é o nome desta nova exposição que retrata um jardim zen, como os da cultura tradicional japonesa, feito a partir de cimento, pedra, areia e plantas. Esta instalação tem o apoio da instituição Oi Futuro, onde o objectivo passa promover a cultura, a educação e a sustentabilidade.

A estrutura criada por Arsham representa o contraste entre os dias de antigamente e os tempos modernos. Destaque ainda para as cores vibrantes que foram escolhidas pelo artista, que por sua vez é daltónico. Sim, é verdade. Para o design desta exposição Daniel Arsham recorreu à alta tecnologia para poder diferenciar as temperaturas de cada cor.

Para quem estiver pelo Brasil, basta passar pelo Parque de Flamengo, no Rio de Janeiro, para ver de perto mais um trabalho de Arsham.

[mc4wp_form id=”24174”]

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES