Últimas de Música

Kid MC e Dji Tafinha lançam o álbum “Confronto de Titãs”

Por BANTUMEN

Confronto de Titãs é o projecto que vem meter fim a uma rivalidade de alguns anos entre Kid MC e Dji Tafinha, dois dos artistas mais admirados em Angola.

O álbum apresentado ontem e disponibilizado hoje 12 de Abril, conta com oito faixas e dois interlúdios. Um confronto musical, um confronto de ideias, de opiniões, de pensamentos é assim classificado este álbum pelos artistas que travaram um dos maiores confrontos verbais do Rap Angolano. O blogue de maior influência na cultura do Hip-Hop em Angola “Cenas Que Curto” descreveu ainda que este álbum Confronto de Titãs marca o regresso onde tudo começou.

A ideia do álbum começou depois de Dji Tafinha ter ligado para Kid MC no intuito de resolverem as suas diferenças. Daí decidiram reunir e dessa reunião surgiu o projecto que foi gravado durante o mês de março.

A sonoridade deste projecto foi das principais preocupações dos dois artistas que garantiram em conferência de imprensa que será uma surpresa agradável para os fãs. Algumas horas depois de estar disponível, podemos garantir que realmente vai agradar aos fãs de Dji Tafinha e Kid MC.

A primeira faixa do álbum é a que dá título à obra, e apresenta-nos dois MC’s que fazem esquecer qualquer track feita nos tempos modernos pelos seguidores de Gucci Mane ou de OJ da Juiceman. Para mim, um Dji Tafinha que pessoalmente eu tinha saudades, com barras atrás de barras.

Na segunda faixa “A voz da Razão,” os mc’s fazem uma retrospectiva de como começou a confusão entre os dois, depois da mixtape “Breves Considerações” em 2009 e a faixa “Relatório”, de Dji Tafinha.

Uma publicação partilhada por Dji Tafinha (@galaxia4ever) a

Campeões, Resgate Cultural, Devagar, Duvido, Linhas Paralelas e Mais Um sem esquecer os dois interlúdios compõem este álbum que foi gravado em 3 semanas. A produção de sete faixas deste trabalho tiveram na mão de Dji Tafinha e uma apenas ficou para Lil Breezy.

Confronto de Titãs não poderia vir na melhor altura, o mês da Paz, em Angola, dois artistas com tanta rivalidade decidirem  lançar o álbum para download gratuito, e esta é a melhor forma de comemorar os 15 anos de paz. Este projecto carrega também a mensagem para os artistas da nova e velha escola, de que na música existe público para todos sem ser preciso haver faltas de respeito com ninguém.

Confronto de Titãs tem o selo da Galáxia (Tafinha) e da Cave (Kid MC), a produtora do Kid que apesar de agora ter a sua própria gravadora, ainda é artista da Mad Tapes.

 

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados