Procurar
Close this search box.

Música é terapia

Não é novidade nenhuma que a música é uma das melhores terapias para renovar energias e aliviar a alma. A musicoterapia explora a fundo essas funções, que envolvem a música e a psicologia. Os instrumentos mais utilizados neste tipo de tratamentos são a viola, a flauta e o piano e os alvos são, na sua maioria, crianças, mas também há empresas que usam a técnica para estimular nos seus empregados uma melhor interação com o trabalho.

A musicoterapia ajudar a melhorar o humor, a concentração e o raciocínio lógico, reduz a ansiedade, o stress e a depressão e, além disso, melhora a expressão corporal, aumenta a capacidade respiratória, estimula a coordenação motora, controla a pressão arterial, alivia as dores de cabeça, melhora os distúrbios, auxilia em doenças mentais, melhora a qualidade de vida e pode inclusive ajudar a tolerar o tratamento contra o cancro.

Em África, o primeiro programa de musicoterapia aconteceu em 1999, em Pretória, África do Sul. Sublinhe-se que, no continente berço, a música é vista de uma forma particular. Na maioria das culturas do mundo, a música é tradicionalmente vista como entretenimento, enquanto em muitas culturas africanas a música é utilizada para recontar histórias, celebrar eventos da vida ou enviar mensagens

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES