Procurar
Close this search box.

Os artigos mais clicados da semana | 15 a 21 de Janeiro

Os mais clicados desta semana voltam a dar protagonismo à Força Suprema, com Prodígio a encabeçar a lista ao explicar o que significa “pé no pescoço”, e com a tour da Dope Muzik em terceiro lugar. O segundo artigo mais lido foi a paixão pela fotografia de Fábio Teixeira, que tem feito um belo trabalho dentro do lifestyle urbano. Na quarta posição temos o Cypher que deu origem ao projecto musical mais falado de Angola actualmente, seguindo-se a entrevista da BANTUMEN ao grupo #2675 de Odivelas.

1. Prodígio explica a definição de “pé no pescoço”
“Pé no pescoço” é com certeza o slogan que todos já ouvimos nas músicas da Dope Muzik, em especial, nas de Prodígio. Durante muito tempo, cada um fez a sua própria interpretação do que a expressão quer dizer mas, para os iludidos ou os que ainda não conseguiram chegar perto da definição correcta, o próprio Prodígio decidiu recorrer ao Instagram para explicar.2.

2. Fábio Teixeira: a fotografia que deixou de ser um passatempo
Fábio Teixeira é um fotógrafo conhecido no mundo na música urbana lisboeta, mas foi no cinema que começou por nutrir o gosto pela fotografia. Em entrevista à BANTUMEN, o fotógrafo falou do começo da carreira, do amor pelo cinema e do amor que tem pela música.

3.Dope Muzik lança episódio 8 da tour “E a União Fez a Força”
A label Dope Muzik abriu o ano em grande com o lançamento da mixtape Pro-Evolution 2, de Prodígio, que nas primeiras 24 horas atingiu 150 mil downloads. A Força Suprema esteve em digressão para promover o álbum E a União Fez a Força, o primeiro trabalho de originais do grupo.

4. Saiu o Cypher que deu origem ao Projecto X
O XL Films acaba de lançar o cypher que provavelmente deu origem ao Projecto X, o mais recente grupo apadrinhado pela B26 e composto por elementos pesados da velha escolha do rap angolano.

5. #2675, Odivelas no mapa do hip hop tuga
Lancelot, Lennox, Cali, Faya, P The Producer e Shotby Constantino são membros do #2675, o grupo que está a bombear oxigénio ao hip hop de Odivelas, zona da Grande Lisboa que já brilhou na cena musical tuga através do sucesso dos Flow 212 e do próprio Lancelot. Até ao final deste primeiro trimestre de 2017, o grupo vai lançar o primeiro álbum de originais, homónimo, que nasceu de um trabalho de faculdade de P The Producer.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES