Últimas de Entretenimento

“Qué Frô”: Paulo Pascoal protagoniza nova peça de teatro

Por BANTUMEN Fotografia: BANTUMEN

“Qué Frô” é o nome da nova peça de teatro protagonizada pelo actor Paulo Pascoal, e que tem estreia marcada para o dia 20 de Abril, no Teatro de Carnide, Portugal. Este projecto é da criação da encenadora Sofia Ângelo.

Segundo Sofia, o conceito desta peça surge em 2016, depois de uma reflexão sobre o facto de as pessoas estrangeiras que vendiam rosas à noite no Bairro Alto, em Lisboa, terem deixado de as vender e terem passado a comercializar os famosos paus de selfies, tiaras prateadas e fios de LED.

“Parece que se perdeu a espontaneidade de se oferecer uma rosa. A qualquer momento, podíamos oferecer uma rosa a alguém muito íntimo ou a um estranho. Esse momento para mim ganhou uma dimensão teatral,” disse Sofia Ângelo.

Do elenco fazem parte ainda Gonçalo Fontes, Luis Simões, Nuno Barata Veras, Paulo André e Tiago Costa que representam cada um deles uma rosa. Com o intuito de metaforicamente passar os defeitos e obstáculos da vida de cada um, a encenadora pegou numa situação do dia-a-dia e deu-lhe vida.

Paulo Pascoal é o vendedor desta peça, o famoso “Qué frô”: “Na minha vida real eu sou um pouco “Qué frô”, na verdade, nesse aspecto, posso ser super bem acolhido ou ser considerado invasão porque sou estrangeiro. Existe uma reacção por parte da sociedade que nunca sabemos qual será.”

A peça “Qué Frô” conta com a produção do Teatro de Carnide e vai estar em cena até ao dia 30 de Abril.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados