Últimas de Viagens

Portugal é o 5.º melhor país do mundo para se viver

Por BANTUMEN Fotografia: Etienne Gobeli

Pois é. Portugal anda cada vez mais nos holofotes do turismo internacional e não só. Que o digam os expatriados. De acordo com a lista anual do Expat Insider, um dos maiores estudos do mundo que analisa o modo de vida dos profissionais deslocados dos seus países de origem, Portugal é o país que mais subiu neste ranking – 13 lugares desde 2016, ocupando este ano um lugar de destaque na quinta posição.

Foram entrevistadas 12.500 pessoas sobre várias categorias, opções de lazer, transportes, saúde e bem-estar, segurança e felicidade pessoal. Portugal surge no top 15 em todas elas, o que se traduz na liderança do índice de qualidade de vida.

Nas opções de lazer, Portugal ocupa a segunda posição neste ranking de 65 países. De todos os entrevistados, não existe uma única resposta que critique o clima português, quase dois terços (65%) classificou-o como excelente em comparação com 26% no resto do mundo. No entanto, nem todos os que participaram nesta pesquisa estão satisfeitos com as infraestruturas de transporte: um em cada 11 (9%) classifica este ponto como muito negativo. Sobre segurança, o país aparece em 11.º lugar, com 77% dos inquiridos a classificarem o território luso como pacífico.

O bom resultado na subcategoria de saúde e bem-estar – nona posição em todo o mundo – deve-se em grande parte à qualidade do ambiente em Portugal. Nove em cada dez entrevistados avaliaram o ambiente português de forma muito positiva (94%), a média mundial é de 64%.

Ainda nesta lista, o top cinco é composto por Bahrain, Costa Rica, México, Taiwan e Portugal. De realçar que, esta lista é feita com base na opinião de expatriados, que são profissionais deslocados dos seus países, com condições e contrapartidas de trabalho, por norma, acima da média de um trabalhador nacional.

 

 

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados