Últimas de Lifestyle

PR de Cabo Verde assinala Dia da Cultura e das Comunidades cabo-verdianas em Lisboa

Por BANTUMEN com agências

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, participa a partir de 18 de Outubro, numa conferência internacional que terá lugar na capital portuguesa no âmbito do Dia da Cultura e das Comunidades Cabo-verdianas.

Promovido pela Associação Cabo-verdiana de Lisboa e o Governo cabo-verdiano, através da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o evento visa homenagear e dar maior destaque à comunidade cabo-verdiana, quer no país, quanto na diáspora, reconhecendo desta forma a comunidade como uma entidade cultural.

Segundo a mesma fonte, durante o evento será lembrado o 150.º aniversário do nascimento de Eugénio Tavares, os 25 anos da Constituição da República de Cabo Verde e outras importantes individualidades e efemérides históricas que têm contribuído para a divulgação do nome do arquipélago.

Durante a conferência serão debatidos temas como “Visões do Bilinguismo e perspectivas da evolução da língua cabo-verdiana”, “A fome de 1947 e a abordagem das crises das estiagens e das consequências da literatura cabo-verdiana”, “percursos singulares da música cabo-verdiana 1867/1967”, “Eugénio Tavares e outros intelectuais nativistas de Cabo Verde: Nativismo, Republicanismo e Cidadania- valores portugueses ou cabo-verdianos”, entre outros.

O evento será abrilhantado ainda com música e gastronomia cabo-verdiana e uma exposição iconográfica sobre Eugénio Tavares.

No âmbito das actividades alusivas ao Dia da Cultura e das Comunidades Cabo-verdianas, está previsto também a realização de um concerto da cantora cabo-verdiana, Nancy Vieira, no dia 17.

 

 

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

BANTUMEN c/ agências

BANTUMEN c/ agências

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados