Procurar
Close this search box.

Steve Jobs é marca de roupa e Apple não pode fazer nada

A marca existe mesmo, é italiana e chama-se Steve Jobs. Os irmãos Barbato, Vicenzo e Giacomo cansaram-se de desenhar roupa para outras empresas e decidiram criar a sua própria marca. Steve Jobs pareceu-lhes ser um nome sonante e aposta certa, uma vez que a Apple não tinha registado como marca o nome do seu fundador.

Ler+ “The Shape of Water” triunfa nos Critics Choice Awards

A empresa dedica-se ao fabrico de jeans e de outras peças de vestuário e acessórios. O logótipo de Steve Jobs é um “J” com uma dentada, tal e qual como a maça da Apple. A história parece um verdadeiro duelo de David e Golias, com a empresa de Cupertino a sair derrotada no final.

Steve Jobs
Fotografia: Business Insider Itália

A guerra judicial com a Apple começou em 2012, depois da empresa de Tim Cook protestar com a dentada no “J”, uma associação clara ao seu fundador. No final, o Instituto de Harmonização do Mercado Interno, organismo que regula as marcas registadas na União Europeia, acabou por dar razão aos irmãos Barbato.
Sendo assim, as peças de roupa da marca Steve Jobs podem andar a circular legalmente e, quem sabe, um dia podem até vir a entrar no mercado da tecnologia.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES