Últimas de Música

“Topo do Prédio” nova música de Veneno

Por BANTUMEN

O novo single de Veneno, “Topo do Prédio,” chega acompanhado do lyric video e conotou com a produção e a participação vocal de Timuka. A música aborda metaforicamente a subida de um prédio, estando esta associada aos vários degraus que a vida nos apresenta, em forma de obstáculos.

Ler + falta de sono faz tanto mal como o excesso de álcool

Veneno explica que cada andar representa um problema, ou uma fase. E cada um desses problemas ou fases, uma vez ultrapassados significam sabedoria ou aprendizagem. Muito resumidamente a lírica transmite uma mensagem de que todos temos as mesmas ferramentas, todos queremos o mundo, mas na hora de subir as escadas, apenas ficam os que realmente têm pernas.

De forma indirecta, aborda o facto de quem sobe o dito prédio de elevador, através de boleias, ou sem metade do sofrimento. Sem tirar o mérito a quem o atinge sem o merecer ou inoportunamente, confessa ainda que “prefere passar por todas as dificuldades que o sucesso exige, e todas as provas que a vida lhe reserve de modo a estar pronto no dia em que tiver de assumir as suas ambições”.

“Quem vai de elevador chega mais depressa, mas nunca chegará ao terraço. O elevador não vai além do último andar dum prédio, e se existir alguém no rés de chão a querer subir com a mesma facilidade, o elevador desce, e quem estava lá dentro desce com ele” disse ainda o rapper.

A contribuição de Timuka na produção foi totalmente inesperado: “Recebi as vocais do Veneno num instrumental completamente diferente daquele que está na música. Ele deu-me a liberdade de ser criativo como sempre fizemos ao longo dos episódios da saga #NaCordaBamba.”

No instrumental,  uma sample da voz de Timuka gravado num som original antigo,  e a partir dai criou uma melodia base. A guitarra com o piano de som ambiente serviu para dar ênfase à letra, o base line os drums e os scratches reforçam a atitude do som em geral.

Esta colaborarão deu a origem à faixa “Topo do Prédio” que pode descarregar no botão download abaixo.

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados

%d bloggers like this: