Últimas de Gastronomia

Lisboetas já podem encomendar comida com a Uber

Por BANTUMEN

A partir desta terça-feira, entre o meio-dia e a meia-noite, está disponível em Lisboa um serviço de entrega de refeições da Uber, através da aplicação UberEATS, que conta nesta fase de lançamento com 90 restaurantes e “dezenas de parceiros de entrega”.

Para ter acesso a esta nova oportunidade da empresa de transportes, basta efectuar a encomenda através da aplicação disponível para dispositivos móveis ou através do site www.ubereats.com.

Nesta primeira fase, o UberEATS conta com 90 restaurantes parceiros, com diferentes tipos de cozinhas e “dezenas de parceiros de entregas”, que “primordialmente serão feitas com recurso a motas”, referiu o diretor-geral da Uber Ibéria, durante a conferência de imprensa de apresentação da aplicação.

Ainda assim, a empresa admite que “o número de parceiros poderá crescer à medida que o serviço cresça”, sendo que a entrega poderá também ser feita a pé, de bicicleta ou de carro, mediante a zona da cidade e a distância ao restaurante.

Segundo Rui Bento, nesta primeira fase o serviço cobre “grande parte da cidade” de Lisboa, “de Alcântara até à Penha de França e da Baixa a Telheiras”.

O responsável precisou que todo o processo da encomenda, desde a escolha da refeição até ao pagamento, é feito através da aplicação, e não haverá valor mínimo.

Cada entrega terá a taxa fixa de 2,90 euros, “independentemente do tamanho” da encomenda, e essa verba “será entregue ao restaurante”, acrescentou Rui Bento.

À Uber caberá “uma taxa de serviço sobre o valor total da encomenda”, afirmou.

No futuro, o responsável estimou que este serviço possa incluir mais restaurantes e chegar a mais áreas da cidade, pretendendo ser “um contributo importante para desenvolver a restauração” e “ser uma proposta de valor para todas as partes envolvidas”.

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados