Procurar
Close this search box.

Universidade de Cabo Verde vai ter novo campus para mais 5 mil alunos

A infraestrutura será financiada pelo Governo da China e pretende responder à procura crescente, na ordem dos 30% ao ano, de alunos que pretendem frequentar a universidade pública cabo-verdiana.

Localizado na zona do Palmarejo Grande, na cidade da Praia, o projecto do novo campus foi aprovado pelo governo chinês em 2015, mas o início da sua construção vinha sendo adiado.

O novo Campus da universidade pública foi projectado para acolher 4.890 estudantes e 476 professores em 61 salas de aulas, cinco auditórios com capacidade de 150 lugares, oito salas de informática, oito salas de leitura, 34 laboratórios, salão multiúsos com capacidade de 654 lugares, refeitórios, biblioteca, dormitórios e um pavilhão desportivo.

Vai ser edificado pela construtora estatal chinesa Longxin Group e as obras inicialmente previstas para arrancar em Maio deverão começar apenas em Julho.

“Estamos a prever uma duplicação de número de estudantes no próximo ano, à volta de cinco mil e o novo campus vai preencher toda a necessidade que temos de espaço”, disse a reitora da UNI-CV aos jornalistas aquando da apresentação do projecto a 8 de Junho.

Na cerimónia de lançamento da primeira pedra participam o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, a ministra da Educação, Maritza Rosabal, e o embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES