Últimas de Tecnologia

Uma vénia ao futuro com o iPhone X

Por BANTUMEN

Este é o tão esperado smartphone com um ecrã sem extremidades. O iPhone X é um grande passo da empresa de Cupertino para manter a sua posição privilegiada no topo do mercado.

O iPhone X celebra os dez anos do iPhone, com uma construção em vidro, a combinar com a armação em alumínio e com um sensor fotográfico na vertical.

O ecrã tem 5.8 polegadas, resolução Quad HD (1125×2436), cujo nome dado pela empresa é Super Retina Display, com margens milimétricas e vários sensores na parte superior.

Este novo modelo não tem um sensor biométrico com Touch ID. A grande novidade é Face ID, que usa quatro sensores colocados no topo do ecrã (entre eles, a câmara frontal), que recorre ao reconhecimento facial.

Sem um Home Button, as operações passam agora por um deslizar desde o fundo do ecrã para abrir o ambiente de trabalho, enquanto que para o aceder às aplicações abertas, o mesmo movimento acontece, com uma paragem a meio do ecrã para visualizar quais as aplicações abertas.

A nível de processador temos o potente novo Apple A11, que promete uma melhor performance que qualquer outro iPhone.

A acompanhar o processador estão 3GB de RAM e 64 ou 256GB de memória interna, dependendo da versão escolhida pelo utilizador. O smartphone tem resistência a água e terra, recebendo a certificação IP68. Com entrada USB tipo C, completa-se a lista de especificações com o Bluetooth 5.0, que permite uma ótima conectividade para vários dispositivos.

O duplo sensor fotográfico traseiro beneficia de estabilização ótica de imagem, em ambas as câmaras. Estas combinam-se, tendo ambas resolução de 12MP, tendo o sensor principal uma abertura de f/1.8, enquanto a câmara secundária, dedicada ao Zoom ótico 2x, tem uma abertura de f/2.4.
A câmara frontal tem 7MP. A possibilidade de interagir com emojis que refletem as expressões faciais do utilizador uma das novas funcionalidades em destaque, pelo que esta câmara promete ser uma parte essencial do dispositivo agora que carrega o Face ID como principal modo de desbloqueio do smartphone.

O Apple iPhone X chegará ao mercado no próximo dia 23 de novembro e começará nos €1179 em Portugal ($999 nos Estados Unidos da América).

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados

%d bloggers like this: