Últimas de Arte e Design

Exposição While Away destaca viagens de uma geração aventureira

Por Tiago Firmino Fotografia: Eddie Pipocas

Este sábado, 28, em Lisboa, teve lugar uma exposição organizada pela While Away, onde o destaque foram jovens fotógrafos e as suas aventuras. A curadoria esteve ao encargo da fundadora Filipa Boieiro, em conjunto com Elsa Garcia, directora da Umbigo Magazine; Arlindo Camacho, fotógrafo freelancer; e Carlota Mantero, que representa a Livraria Sá da Costa — Galeria.

Os 30 fotógrafos participantes tinham de ter entre 18 e os 3o anos e ter passado mais de um mês fora. Entre os convidados, destaque para a presença de Indi Nunez, um fotógrafo já bem conhecido do nosso público, que é um forte candidato a qualquer um dos prémios. Na exibição, estiveram presentes 30 fotografias registadas além fronteiras.

A ideia foi criada por Filipa Boeiro, depois de ter estado também ela muito tempo fora de Portugal. Recolher memórias e momentos da passagem dos fotógrafos no estrangeiro, o While Away pretende mostrar as aventuras de uma geração que viaja cada vez mais e para mais longe.

Depois desta segunda fase, no dia 4 de Novembro, depois de serem seleccionadas as dez fotografias finais, vão ser entregues os prémios While Away aos participantes, através de uma votação online.

A ambição da organização passar por continuar com este projecto o maior tempo possível, dando destaque ao trabalho destes jovens aventureiros. Podes visitar a exposição até ao dia 4 de Novembro, das 10h às 18h, no 4.º andar do Espaço Camões da Livraria Sá da Costa, Lisboa.

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

Tiago Firmino

Tiago Firmino

Nascido e criado na Margem Sul do Rio Tejo, tenho formação profissional em Jornalismo, na ETIC, em Lisboa. Com 22 anos, tenho mil e um objectivos, mas o dia só tem 24 horas.

Artigos relacionados

%d bloggers like this: