Últimas de Música

Zona 5

Álbum “Libertuz” dos Zona 5 marcado pela pouca adesão

Por BANTUMEN

Os Zona 5 regressam cinco anos depois, com o tão aguardado álbum Libertuz. Agora agenciados pela Banzelos Nation, o grupo composto por Fabious, Bruno AG, ABD, GM e Obie lança o seu quarto trabalho de estúdio. Os quatro estiveram a autografar o disco nos dias 18 e 19 de Novembro, no  Praça da Independência e Wammo Shopping Avennida, em Luanda.

Ler + OBSSESSION, uma viaja multi-cultural de Dj Caianda

 

O álbum contam com 12 faixas, onde estão presentes os mais diversos estilos musicais, o rap, R&B, Kizomba e o Guetto Zouk. Para acrescentar mais e melhor ao projecto, o grupo convidou nomes de peso como Edmazia Mayembe, Kizua Gourgel, Rui Orlando, G Baby da Silva e os MOB.

Uma publicação partilhada por Young Double (@youngdoubleoficial) a

Pela mesa de mistura de Libertuz, esteve Gaia Beat, produtor de “Le Ignora”, “Encaixou”, “Man Ralla”, que tomou conta da maioria das faixas. As restantes estiveram a cargo de Hiper, Alow & Landim G Baby da Silva.

A demora no lançamento do álbum causou uma grande expectativa no que o grupo iria apresentar. Principalmente, pela  polémica, na véspera, em torno dos boicotes na divulgação e na promoção de Libertuz. A informação foi divulgada por Fabious, Bruno AG, ABD, GM e Obie a alguns meios de comunicação.

Nas redes sociais e em alguns blogues, confirmou-se a pouca adesão do público na compra do formato físico de Libertus. Algumas publicações indicam que o álbum ficou  aquém da expectativa e não fazer jus ao legado dos Zona 5.

Jovem Para Sempre”, “La La La”, “Pablo” e “Estragar Tudo” contabilizaram milhões de visualizações no YouTube. As quatro faixas foram divulgadas a seu tempo e talvez tenham elevado a fasquia deste novo capítulo.

Uma publicação partilhada por GM (ZONA5) (@gmzona5) a

Embora já tenham sido divulgadas algumas das músicas deste projecto, vamos explorar as novidades e nos próximos tempos estaremos em condições para tecer as devidas considerações.

Subscreve a nossa NEWSLETTER semanal

BANTUMEN

BANTUMEN

https://www.facebook.com/bantumen/
https://www.instagram.com/bantu_men/
https://twitter.com/BANTUMEN
https://www.youtube.com/c/bantumen
https://soundcloud.com/bantumen

Artigos relacionados