Não sabes o que fazer no Dia dos Namorados? Não te preocupes, a BANTUMEN ajuda-te.

Esquece as flores e os chocolates, acaba por ser mais do mesmo. Tens de pensar out of the box (em tradução livre, fora da caixa) há muitas coisas românticas para fazer no dia dos namorados com o teu par, sem ser o usual.

Se tu e a tua parceira estão juntos há muito tempo ou mesmo se for uma relação recente, faz algo inesquecível entre atividades divertidas a um jantar caseiro. Não importa o que tu e a tua namorada façam, só o tempo que passarão juntos fará valer a pena.

Se ainda não te decidiste, abaixo tens uma lista de coisas sugeridas por nós que te podem ajudar:

1. Cozinhem juntos

Se nunca tiveste essa oportunidade com a tua cara metade, esta é a altura certa para o fazeres. Explorem esse lado, façam uma refeição caseira com ingredientes que ambos mais gostam, a comida terá um sabor diferente, um sabor mais romântico.

2. Façam uma maratona de filmes 

Façam um balde gigante de pipocas ao vosso gosto, agarrem nas mantas e acomodem-se no sofá para uma noite cheia de filmes, alusivos a época, os de comédia romântica são uma boa escolha. Não sabem quais comédias ver? Aqui deixamos alguns exemplos: O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary), Ligeiramente Grávidos (Knocked Up), Amizade Colorida (Friends with Benefits), Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates), O Padrinho (The Best Man).

3. Façam os vossos próprios presentes 

Não, 14 de fevereiro não é sobre oferecer prendas. É passar um dia com alguém que se ama. Mas é bom dar – e receber – um pequeno sinal de afeto. Podes comprar algo para oferecer, mas o ideal é fazer algo especial, como escrever uma carta, ou oferecer uma caixa com as coisas que ambos foram guardado desde o início da relação.

4. Conversem 

A base de uma boa relação é a comunicação, melhor se puderem conversar acompanhados de uma garrafa de vinho ou uma bebida que ambos apreciam. Façam um jogo de perguntas sobre o vosso parceiro, desde às mais sensíveis às mais intímas e falem sobre a vossa relação.

5. Escrevem cartas de amor 

Se nunca o fizeste, podes fazê-lo agora, escreve o porquê do parceiro ser tão especial para ti. Diz-lhe as qualidades que mais aprecias, como ela te faz sentir e porquê que te apaixonaste por ela. Mas a tua cara metade só pode abrir e ler a carta no dia seguinte, longe um do outro.

6. Recriem uma das vossas datas favoritas

Façam o percurso que fizeram quando se conheceram, comam no mesmo restaurante ou recriem o vosso priemiro encontro ou uma das datas mais importnates e favoritas para ambos, de forma divertida.

7. Façam massagens um ao outro

Comprem uma garrafa de óleo corporal normal ou mesmo um óleo erótico, quente, criem um ambiente relaxante, janelas fechadas, música suave de fundo (de preferência instrumentais acústicos ou smooth jazz) e velas. Faz uma massagem de mais ou menos 30 minutos ao teu parceiro(a), e vice-versa.

8. Aprendam algo novo juntos

Há alguma atividade que queiras experimentar? Não há nada melhor que dividir um desejo ou sonho com alguém, e aprender algo novo em conjunto é uma ótima maneira de melhorar a relação. Experimentem fazer um workshop de fotografia, uma aula de dança ou praticar algum desporto radical, torna o dia mais intenso.

9. Tomem banho juntos

Não é um duche, mas sim um banho digno de novela. Um banho de sais minerais e espuma, com direito a velas à volta da banheira, deitem sobre a água pétalas de rosas e numa bandeja: morangos cobertos de chocolate e uma garrafa de champanhe.

10. Karaoke

Pode parecer estranho, mas é muito divertido. Em casa ou num bar próprio de karaoke, cantem como se ninguém estivesse a ouvir e divirtam-se com as músicas que os fazem deliciar de amores um pelo outro.

Tomaste nota? Então boa sorte e aproveita ao máximo esse dia.