11 Lit3s chega ao mercado português com ajuda de Lhast e “Over”

"Over" é o novo tema do compositor e produtor 11 Lit3s (pronuncia-se Eleven Lights), com a produção musical de Lhast. Para ajudar na divulgação da sua música de chegada ao mercado português, o artista conta com o apoio da Sony Music Portugal. 

“Over” é o novo tema do compositor e produtor 11 Lit3s (pronuncia-se Eleven Lights), com a produção musical de Lhast. Para ajudar na divulgação da sua música de chegada ao mercado português, o artista conta com o apoio da Sony Music Portugal.

A canção, que chega aos seus seguidores acompanhada de videoclipe, foi construída enquanto os dois colegas de profissão estavam em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).

No vídeo acima podes ficar a saber mais sobre o single divulgado

Para o público português, o nome 11 Lit3s pode ser uma novidade mas o currículo que traz consigo apresenta uma bagagem e um perfil que poucos artistas em Portugal apresentam hoje em dia.

Nasceu em Viseu, em solo português, e mudou-se ainda criança, com os pais, para Londres, Inglaterra. O espírito de vencer e a vontade de atingir um nível mais alto e trabalhar com os melhores da indústria musical, aos 18 anos, 11 Lit3s fez as malas e viajou até Los Angeles, EUA.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por 11 LIT3S (@11lit3s) a


O início foi duro, com muitas “pessoas a dizerem que não estavam pronto”, mas a perseverança acabou por dar os seus frutos e, de forma natural, as coisas boas começaram a aparecer ao ponto de ter três reuniões por dia.

“Depois dois meses de lá estar, conseguimos propostas de trabalho com a Universal, com a NoID, com vários empresas. (…) Não tinha opção, não queria voltar para casa e trabalhar no café. (…) Foi por causa desse pensamento que as coisas resultaram”, revelou o cantor, de agora 26 anos, em entrevista, esta quarta-feira, à BANTUMEN.

A sua dedicação valeu-lhe a atenção de Jay-Z, J.Cole, Will I.Am entre outros mediáticos artistas. No fim, Rihanna, James Arthur e Rita Ora foram alguns dos profissionais que fizeram questão de trabalhar com o artista, agora com 26 anos.

“No início, até ficava nervoso ao pé desta gente, mas depois de ter estado a trabalhar tanto no duro como nós estivemos eu meti-me lá em cima com eles. Aquilo era sempre taco a taco, senti-me no meu habitat natural”, garantiu.

A vontade de querer evoluir e o sentimento de pouca satisfação ao escrever para os outros levou-o a investir mais na sua carreira como cantor e decidiu dar um salto até Lisboa para apostar a sério na sua aventura a solo, depois de ter lançado temas como “Riri”, “Favores” e “King Kai Planet”.

“Over”, ao lado de Lhast e com a benção da Sony Music Portugal, é o tema de promoção ao seu próximo álbum e de afirmação do artista no mercado português apesar de optar por cantar sempre em inglês por ser um dos elementos da sonoridade “mundial” que tenta produzir.

“O que Los Angeles me mostrou foi o potencial da musica universal. Aquele som que entra no ouvido de qualquer pessoa”, disse Eleven Lights, que divide o seu tempo entre a capital portuguesa, Los Angeles e Londres.

Enquanto está a preparar o seu projecto discográfico de estreia, que chegará com um trabalho visual desenvolvido e interligado entre si, 11 Lit3s já tem um EP preparado que ainda está a ponderar fundir com o álbum ou não.

“Agora neste momento estou em fase de preparação, tenho um álbum pronto e um EP (…) talvez vá integrar um pouco os dois, por isso ainda não tenho datas preparadas para nada”, afirmou.

Até lá, o artista tem agendado o lançamento de mais uma canção, esta com influências africanas e de trap, para o mês de fevereiro do próximo ano. “Não posso falar muito, mas tem um nome africano”.

Ouve o podcast abaixo da entrevista inteira e descobre o principal objetivo de 11 Lit3s depois da estreia em Portugal.