Aos 35 anos, Ronaldinho Gaúcho é para muitos uma lenda viva do futebol. Com o emblema do Barcelona ao peito, na sua colecção de títulos contam-se a Liga dos Campeões de 2005/06, La Liga de 2004/05 e 2005/06, a Super Taça de Espanha em 2005 e 2006. Com a selecção brasileira já conquistou um campeonato do Mundo em 2002, uma Taça das Confederações em 2005 e o bronze nos Jogos Olímpicos de 2008. Já foi o Melhor do Mundo em 2004 e 2005 e a lista de troféus continua.

Hoje, Rondaldinho joga pelo mexicano Quérataro e aquele que antes era o menino de ouro e bem comportado do Barça é actualmente uma dor de cabeça. Uma dor que custam 500 dólares americanos por minuto.

Chegou à equipa sul-americana em Setembro e até agora jogou apenas 19 partidas, marcou três golos e fez duas assistências. Um rendimento que tem deixado os mexicanos áquem das expectativas, revela a publicação online Goal.

Ora se os resultados no Quérataro deixam a desejar o que podemos esperar de Gaúcho e quanto irá pagar Bento Kangamba ao jogador, se a sua contratação se efectivar?

Questões deixadas no “ar” pelo site angolano Rede Angola, que sublinha que a transferência do jogador ainda não é oficial, mas já foi confirmada pelo presidente da equipa do Palanca e que deverá acontecer em Junho deste ano.

E aí Ronaldinho? Mais um contrato milionário e sem resultados, cara? Aqui na Banda nós queremos é show de bola! Pra perdedor já basta a sel… Bom vocês sabem.