Comprar jeans é fácil. Já o faz há anos, mas comprar jeans que permaneçam bons ao longo dos anos é outra coisa. Se quer uma ganga que dê para usar e ainda estarem boas para o seu primeiro filho, então terá de investir algum dinheiro.

best-jeans-promo-43

Os especialistas em moda costumam dizer: ”tem mesmo de investir em qualidade”, e neste caso eles têm mesmo razão. Os jeans baratos são bons para se usar poucas vezes e como qualquer outro material, se o usar o suficiente ele irá moldar-se ao seu corpo mas logo a seguir, estes irão estragar-se. E para piorar estragam-se sempre nos locais mais embaraçosos. No entanto, se gastar um pouco mais de dinheiro em jeans de boa qualidade, vai verificar que estes duram muito mais e que fez uma compra inteligente.

O segredo é ir atrás de boa qualidade: ganga bruta, que com o tempo se tornará como uma segunda pele. Uma ganga de qualidade irá custar três vezes mais do que a de baixa qualidade, mas o vestir dos jeans farão toda a diferença e a sua durabilidade mais ainda.

Denim Photography - Should You Wash Your Jeans + Proper Denim Care - Lucis' Morsels -- LA Denim Blog-5

Primeiro de tudo, não assuma que uma marca de grande nome tenha jeans de boa qualidade. Muitas têm, é verdade, mas outras irão cobrar-lhe imenso dinheiro pelo símbolo que se encontra nos jeans e não pela ganga. Segundo, mais dinheiro não significa mais qualidade. Terceiro, se vai comprar um jeans de qualidade, compre um que lhe assente bem e seja confortável. Com o passar do tempo as gangas dão de si e ficam mais soltas, devido ao uso e ás lavagens.

Finalmente, não as lave até pelo menos os primeiros seis meses. È verdade, uma ganga bruta não deve ser logo lavada, isto faz com que esta amoleça e desgaste mais rápido. Tem de dar ao tecido o tempo necessário para o vestir. Os jeans irão gravar cada movimento que fazemos enquanto os usamos e provavelmente irão encaixar como nenhuma outra calça que você já teve. Parece um pouco radical, mas acredite, é apenas um mero cuidado a ter com o material, se for necessário passe um pano com agua fria para tirar alguma mancha.

www.public-domain-image.com (public domain image)

Tendo estas ideias em mente na hora de comprar uns bons jeans, agora é só escolher o estilo que mais gosta e que mais se adequa ao que necessita. Não se esqueça que para trabalhar a melhor opção é escolher jeans a direito, não muito justos nas pernas, nem á boca de sino (largos), que se pareçam com chinos (calca clássica).

67839_2_KR3W_KSlimDenim

Se tem uma estrutura de perna mais cheia ou musculada evite os jeans skinny (justas), estas irão fazer as suas pernas maiores, assim como usar cortes de jeans muito largos não irão favorecer, os straight, serão os ideais, pois têm um corte de perna a direito, fazem as suas pernas mais elegantes.