Se fiou interessado por este artigo é porque provavelmente está na dúvida. Provavelmente deu-se conta que o seu corpo abrandou o ritmo. Ou deu conta de que ele está a aumentar nos locais errados. Praticar exercício físico regularmente pode trazer-lhe imensos benefícios, se o seu corpo apresenta um destes 13 sinais, não pense duas vezes e inscreva-se num ginásio!

1. Está acima do peso
Este é obvio, embora a dieta seja o factor mais importante, o exercício físico pode auxiliar criando um défice calórico, necessário para perder gordura. Ajuda também produzindo alterações metabólicas no corpo, o que fará com que, no futuro, seja menos propício a armazenar gorduras. Tente não se preocupar com que tipo de exercício é o mais apropriado para perder gordura — concentre-se na qualidade e frequência, faça tipos de exercícios de que realmente gosta.

2. Dores nas costas
A coluna vertebral leva um esmagamento nos dias de hoje. As formas de sentar tornam a parte superior da coluna rija e a parte lombar excessivamente móvel, uma forma completamente contrária aquela que a coluna deveria funcionar. Diminuir as dores de costas tem um impacto em toda a saúde do seu corpo e qualidade de vida, pode em muitos casos melhorar com o treino, mas existem outros em que é necessário evitar movimentos fortes. O que lhe faz falta é esticar-se, ajuda literalmente a melhorar as dores de costas.

6-Dentro-do-Avião

3. Colocar a mala na cabine do avião é um desafio

A força é útil, uma vez que determina a habilidade de mover-se e mover coisas em seu redor — é indiscutivelmente o básico do exercício fisico. O treino de força não é apenas funcional mas irá trazer outras facetas de aptidão mais rapidamente e melhorar a sua cintura e qualidade de vida. Se, no momento de colocar a bagagem na cabine do avião, tiver dificuldades e balançar, assim que aterrar pegue em alteres e comece o seu treino.

Black-Couple-in-bed

4. Falha na qualidade dos jogos de cama

Além dos benefícios óbvios de uma melhor forma corporal, aumento de confiança e redução do stress, o exercício físico melhora a circulação periférica. E sim, com periférica, estamos a falar daquela extremidade… o pénis. O exercício físico estimula a parte de “alimentar e respirar” do sistema nervoso autónomo.  Ambos, homens e mulheres, que se exercitam regularmente, relatam uma melhor qualidade de vida sexual.

empty-inside-source

5. Sente-se como um zombie

Corpo rígido, ombros inclinados para a frente e corcunda, queixo levantado, só está a faltar uma cor acinzentada, gemidos e comer vísceras para parecer um zombie. Exercitar as partas correctas do seu corpo melhoram a sua postura, aumentam a sua força e faz com que ganhe uns centímetros de altura. Isto significa que deve treinar não só os músculos que vê de frente ao espelho, mas também aqueles que não vê e são fundamentais, como os glúteos e a parte superior das costas.

escada-almoco-de-sexta

6. Suspira sempre que vê escadas

Resistência muscular é simplesmente útil e treiná-la força o sistema cardiovascular, melhorando a sua capacidade. Infelizmente, como os outros atributos do exercício fisico, tem de trabalha-la, caso contrário vai diminuindo.

disturbios-do-sono-9

7. Dormir mal
Dormir é essencial para o desempenho físico e mental, uma noite mal dormida pode ter um impacto no seu desempenho equivalente a beber uns copos. Estudos mostram que praticar exercício pode atuar como um comprimido natural para dormir, melhorando o sono e a qualidade deste, o que pode levar a grandes melhoras na cognição e comportamentos alimentares.

USA, New Jersey, Jersey City, Couple in bed, man snoring

8. Ressonar
Os homens têm tendência a armazenar gordura em torno do pescoço, esta gordura ganha muitas vezes está relacionada com o ressonar. Durante a noite, os músculos necessitam de manter a garganta aberta sob o peso do excesso de gordura e relaxar pode fazer a garganta fechar ligeiramente. Se ressona e tem uma largura colar de 16, talvez seja a altura de começar a praticar exercício.

Businessman with head in hands

9. Está em stress

Um pouco de stress é bom, stress crónico não. Tem de encontrar uma forma de o reduzir e lidar com o resta. Praticar exercício não é apenas uma libertação física consciente, actua também nos mecanismos fundamentais do seu sistema nervoso e hormonal.

Jack Jennings from Torquay. Picture by Kevin Clifford.

10. Fraca memória
A atividade física beneficia o cérebro e o corpo. Pesquisas mostram que a prática de exercício pode melhorar a memória, possivelmente devido a uma combinação de fatores como melhorar a circulação e produzir componentes que protegem os tecidos cerebrais.

010312-health-depression-mental-illness.jpg

11. Depressão
Estudos mostram que intensidades de exercício elevadas e baixas podem ajudar a reduzir sintomas de ansiedade e depressão, e pode também ajudar a lidar com os níveis de preocupação. Na verdade tem um efeito tão poderoso que é usado como tratamento em clinicas. Faça exercício e melhore a sua ansiedade.

12. Produtividade e Criatividade

Juntamente com todos os outros benefícios cognitivos, a atividade física impulsiona a produtividade e a criatividade. As pesquisas normalmente focam os benefícios do exercício cardio, descobrindo que impulsionam a concentração e melhoram os resultados de testes ao pensamento criativo, durante horas após o treino.

025596075_prevstill

13. Atar os atacadores é um problema

Flexibilidade e força para manter uma posição, especialmente uma posição no final de um movimento, podem diminuir quase imperceptivelmente, a velocidade de diminuição é aumentada pelos trabalhos em secretárias e por assistir TV. Praticar exercício físico pode ajudá-lo a lutar contra esta diminuição e após um curto período de tempo pode sentir-se mais forte e mais flexível do que alguma vez foi.