Muitos homens estragam o seu estilo por usarem o tipo de meias erradas. Não existem muitas regras a seguir para usar meias, mas existem algumas que são a chave para garantir o sucesso do seu style. Para que não saia à rua com umas meias que vão pôr todos a olhar para si, siga algumas dicas que lhe vamos dar para obter o sucesso.

Meias Brancas são apenas para desporto 
Provavelmente é a regra de moda mais violada, usar meias brancas quando não está a praticar actividade física. De certeza que já viu senhores com um fato impecável e uns sapatos fantásticos, mas depois com aquela meia branca que se vê de longe, só aquele detalhe estragou todo o estilo.

Se for praticar exercício as meias brancas estão bem, quer seja num ginásio ou mesmo ao ar livre. Com o resto dos modelitos, incluindo jeans, use outro tipo de meias, por exemplo, as pretas ficam sempre bem.  

  

Os sapatos clássicos têm meias próprias
Se vai usar um fato com sapatos clássicos não pode usar meias de desporto, independentemente da cor. Esta regra deve-se ao facto de, por norma, as meias atléticas serem mais volumosas do que os sapatos, pois normalmente são feitas de um algodão mais pesado e outros materiais, e isso faz com que saiam dos sapatos. Além disso, as meias atléticas são turcas ou caneladas e o contraste destes materiais robustos, com a delicadeza e suavidade do fato e dos sapatos, fica estranho. 

  

Combine as suas meias com as suas calças, não com os sapatos

Quando veste calças de fato ou chinos, sem ser jeans, a cor das meias devem ser combinadas com as calças e não com os sapatos. Se prefere não arricar nas meias com padrões, as calças pretas devem obviamente combinar com meias pretas e calças castanhas com meias castanhas, cinzentos com cinza e azuis com azuis, independentemente de as meias terem riscas, losangos ou da cor do sapato, que por vezes é diferente para fazer um pequeno contraste. Tenha cuidado ao combinar diferentes tonalidades. Se tiver diferentes opções, experimente primeiro para ver como ficam e na dúvida, por norma, as cores escuras combinam melhor. A razão por que deve combinar as meias com calças é porque quando se senta e a calça levanta, quando se descalça ou quando se agacha, as meias que combinam com as calças tornam o seu modelito mais fluido. O contrário irá quebrar o seu vestuário e o estilo. 

  

Não Dobrar ou enrolar as meias 
A não ser que queira parecer preso nos anos 80, não enrole as meias em torno dos tornozelos, dá um ar francamente desleixado. Dobrar as meias parece um pouco mais elegante do que enrolá-las, mas mesmo assim ficam estranhas porque fazem os tornozelos volumosos, especialmente quando usa calças justas.  Acima de tudo, se usar meias enroladas ou dobradas com calças de fato, as suas pernas peludas ficarão expostas sempre que se sentar — o que é impróprio para negócios ou para trabalho e definitivamente não ganha pontos junto das senhoras. Apenas use as suas meias para cima, normalmente, pois criará uma silhueta mais elegante e coerente, mesmo as calças mais justas.     

  

Substitua as meias com frequência
Compre meias pelo menos a cada seis meses ou um ano. Não necessita comprar uma coleção completa de meias, mas pelo menos três pares. As meias sofrem muito uso e desgaste e como não são feitas de algodão da melhor qualidade, acabam por ganhar buracos com frequência. Finalizando, meias com buracos, desgastadas ou desbotadas podem devastar o seu modelito e sugerir que não tem senso de estilo. 

  

Evite meias com calções

Outro erro comum, não use meias com calções. Não as use puxadas para cima, nem enroladas ou dobradas. As meias puxadas para cima dão um aspecto de pernas cortadas, quando usadas com calções, além de que fazem as suas pernas mais pequenas e volumosas. Uma boa solução é investir em soquetes, são meias que acompanham o pé e terminam na abertura do sapato, existem também algumas que apenas cobrem a planta do pé, dedos e calcanhar, estas são as ideais para usar com calções. Relembrar que, se usar sandálias, não use meias, não só pela estética, mas porque sendo as sandálias um sapato aberto, estas deixam o pé respirar, colocar meias apenas irá fazer com que transpire mais. 

  

Meias animadas

Comprar meias com bonecos, animais ou banda desenhada são um máximo, mas para usar em casa. Quando estiver descontraído a fazer o que lhe apetece tudo bem, mas para trabalho, deveres do dia-a-dia ou uma saída á noite, evite este tipo de meias divertidas, dão-lhe um ar imaturo e sem credibilidade. 

Agora que já sabe o que deve e não deve usar, escolher o par de meias correcto irá tornar-se natural para si, nunca mais fará uma má escolha de meias.