A edição de 2015 da Odisseia Ranger da Ford já foi oficialmente lançada, encontrando-se agora abertas as inscrições para quem procura ter uma aventura cheia de acção e obter uma experiência marcante para recordar toda a vida.
A terceira edição da Odisseia Ranger contará com um total de 20 participantes que vão conduzir através da região noroeste da Namíbia, numa expedição de 12 dias que promete levar os participantes ao seu limite.

Após a exploração, no ano passado, do Kaokoland no extremo nordeste da Namíbia, o novo percurso para 2015 segue a direcção noroeste e atravessa a região de Damaraland. A aventura começa em Spitzkoppe e percorre Palmwag, Khuwarib e o trilho árido e implacável do Trilho da Desolação que segue o rio Huab até ao Vale da Desolação.
Além de terem de enfrentar provas fora de estrada duríssimas, das planícies desérticas a leitos de rio suaves e trilhos rochosos árduos, os concorrentes vão ter a oportunidade de contemplar algumas das vistas mais deslumbrantes da região, na qual se incluem uma cratera em Palmwag que é património da UNESCO ou Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia com mais de 2.600 metros.

“A Odisseia Ranger é um evento único que oferece a indivíduos dinâmicos com espírito de aventura a possibilidade de verem algumas das zonas mais espetaculares de África” afirma Tracey Delate, Director-Geral de Marketing da Ford Motor Company da África do Sul (FMCSA).”Também lhes permitirá percorrer alguns dos trilhos 4×4 mais remotos e acidentados de África ao volante do Ranger “Built Ford Tough”, afirma.

Embora a experiência única seja por si só um prémio excepcional, há também a motivação do grande prémio, que inclui conduzir uma pick-up Ford Ranger durante um ano e receber cerca de 50.000 Kwanzas por mês para combustível.

A primeira Odisseia Ranger, em 2012, contou com cerca de 700 inscrições. No ano passado, mais de 8.000 pessoas inscreveram-se na competição e prevê-se que este número aumente ainda mais este ano devido ao alto nível e notável sucesso deste evento.

Até 15 de Maio, pode inscrever-se para participar nesta aventura através do site www.rangerodyssey.com.