Como esperado, a luta entre Floyd Mayweather Jr e Manny Pacquiao (aquela que em termos de desporto não foi a do século!), gerou uma pipa de massa chegando a bater recordes de vendas.

Segundo o comunicado oficial de Arash Markazi da ESPN, a luta rendeu 4,4 milhões de compras de pay-per-view (sistema de pré pagamento para visualizar um programa, filme, série entre outros), gerando mais de 400 milhões de dólares em receitas internas, com 500 milhões de dólares previstos em todo o mundo.

Nos Estados Unidos o evento dobrou as receitas ganhas com o combate de Oscar de La Hoya vs Floyd Mayweather, em 2007, que, na altura bateu o recorde de 2.48 milhões de dólares, e triplicou o recorde de resultados pay-per-view de 150 milhões USD da luta entre Mayweather e Canelo Alvarez, em 2013.

Escrevo aqui e ali. Gosto de estórias que marcam histórias. Sou de Portugal, com veia cabo-verdiana, dois pés em Angola e coração em França. Africanidade, estilos de vida e música são os temas que me prendem a atenção, mas gosto de me distrair com politiquices e bizarrices.