As lata de Coca-Cola com nomes são um sucesso para a marca. Tanto que a empresa decidiu estender a iniciativa, que nasceu na linha Coca-Cola Zero, para as lata vermelhas do refrigerante.

Até quem não bebe o refrigerante certamente já se viu feliz por ter latas com o seu nome estampado. Porém, tal alegria não era compartilhada entre os deficientes visuais – não até agora.

Com a ajuda do Comité Internacional ProCiegos, a Coca-Cola decidiu democratizar essa experiência e criou a primeira lata de refrigerante com nome escrito em Braille. Eles criaram uma máquina que customiza as latinhas com o alfabeto para cegos e a instalaram em frente ao cinema da fundação, na Cidade do México.
“Há um ano, a Coca-Cola estampou em suas latas os nomes de milhares de pessoas. Mas não nos demos conta que deixamos alguns de fora”, diz a campanha “Share to Coke” em vídeo, criada pela agência de publicidade Anonimo.

As latas com nomes em Braille foram apenas feitas para esta campanha e, infelizmente, não serão comercializadas (por enquanto).