Desde rumores sobre o tamanho dos pés à vida sexual, circula muita informação errada sobre o homem e o seu físico. E os próprios homens oferecem muito pouco esclarecimento em relação a estes assuntos, com as suas tendências para brincarem, mas muitas vezes também os levam a peito. Assim, deixamos aqui cinco suposições clássicas sobre os corpos masculinos que são totalmente falsas.

1. Pés grandes é sinónimo de pénis igualmente grande?

É verdade que o desenvolvimento dos dedos dos pés e do pénis (assim como do clitóris e dedos, nas mulheres) são influenciados pelo mesmo gene. Mas o tamanho de um não indica o tamanho do outro. Num estudo com mais de trêm mil homens, não houve relatos de relação entre o tamanho dos pés e o “bem precioso masculino”.

2. Rapar os pêlos da barba e da cabeça, com lâmina fá-los crescer mais depressa, mais grossos e ásperos. 

“Se assim fosse, tínhamos descoberto a cura para a calvície masculina”, diz o Dr. Aaron Carroll, da Universidade do Indiana, USA.

Os pêlos podem parecer mais escuros e mais grossos, porque cresceram recentemente e ainda não foram expostos aos factores externos como o sol, cremes, entre outros. Quando ficam mais compridos já estão com as mesmas características daqueles rapados anteriormente.

3. O sémen está carregado de calorias

Os líquidos seminais são compostos de água e nutrientes como vitamina C, cálcio e magnésio. Também contém frutose (açúcar proveniente da fruta) mas apenas 5 a 7 calorias por ejaculação. Portanto, diga-lhe a ela que não vai engordar.

4. Os homens solteiros têm uma vida sexual melhor do que os casados

A sabedoria convencional diz que os homens casados não ganham nada nos quartos a não ser sono, enquanto os soltoiros estão aí sempre na farra. Mas enganam-se, são os casados que estão em alta (e os melhores orgasmos estão com eles!).

Um estudo efectuado pela National Opinion Research Center descobriu que os maridos têm frequentemente mais sorte, entre 28 a 400 porcento, do que os solteiros, dependendo da idade. E na cama, não são convencionais, os homens e mulheres casados têm mais e melhores orgasmos e são mais praticantes de sexo oral, tal deve-se à confiança e cumplicidade que o casal vai ganhando com o tempo.

5. Homens pensam em sexo a cada 7 segundos

Isto seria o equivalente a pensar em sexo quase a cada vez que se respira, ninguém tem esse tipo de vigor mental.

Estudos reportam que 43 porcento dos homens dizem pensar em sexo cerca de uma vez por dia.