Quando está muito calor nem todos os tecidos de camisas ou t-shirts são nossos aliados. Muitas vezes usamos camisolas de mangas curtas, ou mesmo sem mangas, mas mesmo assim
transpiramos muito. Já se perguntou por que isso acontece? Não é apenas do clima, ou do seu corpo, os tecidos das roupas que usamos quanto mais sintéticos forem menos porosidade têm e isso faz com que a nossa pele não respire, como consequência transpiramos mais.

Mostramos-lhe os melhores tecidos a usar em dias de muito calor:

527-Cohesive-men-s-dusty-black-tomtom-burnout-thermal-henley-1

Caxemira: fibras que medem 14,5 microns (1 mícron= 0,001 milímetros)  de diâmetro que retêm o calor.

IMG_0914

Merino: Ultra fino (cerca de 15 microns), é como uma segunda pele. Apresenta grande capacidade de absorção e são usados por ciclistas.

a1dabb29cd86c3fd4b5e74a100557393

Algodão: O algodão é dos melhores tecidos para se usar durante todo o ano. Este tem inúmeras vantagens: é de origem natural, ideal para as peles mais sensíveis que fazem alergia a muitos tecidos sintéticos, é poroso, permitindo a pele respirar e transpirar menos, e ainda absorve o suor.

new_20_169_9432_433_65

Linho: Este tecido natural absorve até um quinto do seu peso em água, é um tecido fino e fresco. O único incomodo é que enruga facilmente, mas para passar a ferro humedeça ligeiramente a peça com borrifos de água, facilita bastante.

DIY_Mens_Mix_Print_Denim_Bleach_Shirt66

Ganga: A ganga tem a capacidade de absorver o suor e não fazer manchas na roupa com facilidade. 17