Por estar casado ou numa relação não significa que não existam segredos, os homens têm muitas inseguranças que não conseguem partilhar facilmente com a companheira. Eles necessitam mesmo da ajuda destas para que conseguiam abordar certas temas, em que não se sentem seguros ou têm vergonha.

Estes são quatro exemplos do que os homens escondem ás mulheres:

  1. Ter insegurança com o corpo

As mulheres são maioritariamente inseguras, mas mesmo assim, elas têm coragem de vestir algo e perguntar uma opinião ao parceiro: se o vestido está bem, se a faz parecer gorda ou se combinam os estilos ou cores; mesmo sabendo que podem não gostar da resposta, ou a torcerem para ouvir um: estás linda!

Os homens não tem essa coragem, mas precisam de saber se a pessoa que está ao seu lado, o acha atraente. Muitas vezes os homens sentem a pressão de ter de passar um ar confiante e seguro, mas mesmo assim, precisam saber que são desejados.

Se se identifica com este aspecto, fale com a sua companheira, não tenha medo ou vergonha. Arrisque a perguntar se acha que a roupa lhe fica bem, mesmo que seja um comentário menos positivo, isso irá fazer com que a confiança e cumplicidade cresça entre os dois e acredite, a sua auto-estima vai agradecer e a sua semana será bem melhor.

man1

2. Não saber como se expressar

As mulheres são muito emotivas, mesmo quando não querem, tudo sai cá para fora. Já os homens nem sempre conseguem expressar o que sentem ou o que pensam. Para mostrarem força e segurança, acabam por habituar-se a não partilhar os seus problemas.

É comum que se tiverem problemas no trabalho, não consigam falar com a companheira sobre tal, ou se não gostarem de alguma atitude, o digam.

Numa relação, o diálogo é a palavra-chave, fale o que sente com a sua parceira, ela melhor que ninguém o conhece e vai querer o melhor para si. Em vez de ficar a remoer os problemas sozinho, partilhá-los ajuda a aliviar e até a resolver os problemas, afinal, duas cabeças pensam melhor do que uma.

Portrait of a young unhappy African American couple lying on the bed and arguing

 

3. Dependente da mulher

Os homens por norma apresentam um comportamento protector. Mas procurar a parceira é difícil, têm medo de parecerem fracos. Eles acabam por esperar que ela tome a iniciativa de procurar por eles.

Uma vez mais o diálogo resolve tudo, se tem receios, dúvidas ou simplesmente quer deitar uns desabafos cá para fora, procure falar com a sua parceira. Ela pode não se aperceber do que você está a pensar ou sentir, diga-lhe o que sente e aproveite para pedir uma opinião.

couple-unhappy-black1-1024x682

4.  Ele gosta de ficar aconchegado 

Para além do sexo, os homens também gostam de se aconchegar nas companheiras. Não são só as mulheres que gostam de carinho. Estar agarrado no sofá ou ficar abraçados na cama, são coisas intimas e cúmplices de um casal e ambos gostam.

Não tenha vergonha de gostar de mimar a sua mulher e de ser mimado por ela. Uma relação engloba todos estes sentimentos, se mostrar á sua parceira que gostas destes momentos, muita coisa pode se tornar melhor na sua relação, desde as discussões, ao dia-a-dia de casal e sem dúvida o sexo.