Muitos consumidores terão agora de ser familiarizar com a área de controlo do cursor do novo MacBook e MacBook Pro menor, a Apple revelou hoje que introduziu capacidades de força de toque aos seus modelos de MacBook maiores.

Entre uma tão esperada atualização da interface da Apple, o último MacBook Pro vem equipado com um armazenamento flash que diz-se ser duplamente mais rápido que o seu antecessor, com mais de uma hora de duração de bateria e o modelo mais caro de 15 polegadas será disponibilizado com uma placa gráfica Radeon R9 M370X da AMD, para um desempenho incomparável de retina.  
A nova área de controlo apresenta sensores avançados e “Taptic Engine” que oferece um feedback tátil em que o usuário clica em qualquer lugar no teclado e personaliza a pressão necessária para registar cada clique. Se esta inclusão vai desencadear uma reviravolta enorme para o mercado de aplicações, não está bem claro, mas já estão disponíveis APIs para os desenvolvedores começarem a incorporar as capacidades de força de toque nas suas aplicações. O MacBook Pro de 15 polegadas, da Apple com retina e o Force Touch na área de controlo podem ser adquiridos no website da Apple por 1,999 USD.