Sabe qual a importância do seu guarda-roupa e toma atenção para garantir que tem quantidades adequadas de camisas, camisolas e calças para que esteja preparado para qualquer época, com um toque de estilo próprio? E o mesmo acontece com os sapatos, tem o cuidado de ter o par certo para cada ocasião? Se  respondeu sim, está no caminho certo.

Mas existem outros itens que podem fazer a diferença entre um homem com estilo e um homem poderoso. Mostramos oito acessórios que podem adicionar um toque de classe, quer esteja no trabalho, ou pela cidade e dão um toque de superioridade e poder.

  1. Gravata 

Tem mais de 20 gravatas mas isso não significa que tenha a gravata, aquela que faz ou quebra o conjunto, por alterar completamente uma camisa. Se está tentado a gastar um pouco mais numa gravata costumizada, cuja confecção não se compara a uma marca menos conhecida, faça-o, mas apenas se houver uma diferença notável, algo que o valorize. Da mesma forma mantenha em mente que mais é menos e enquanto riscas (especialmente diagonais) ou bolinhas, animam uma camisa ou um faro, uma gravata macia simples em seda, preta ou cinzenta não deve ser sobrestimada — especialmente se tiver vestido algo do tipo tom sobre tom.

2.  Botões de Punho 

Os botões de punho são considerados jóias masculinas, então desfrute do efeito que estas podem ter numa camisa. Desde prata esterlina e monograma, àqueles pares únicos adornados com uma pedra preciosa, como madrepérola, existe uma variedade de opções disponíveis para atender e conjugar ao estilo que você quiser.

3.  Clipe de Dinheiro

Um clipe de dinheiro ajuda-o a livrar-se da protuberância causada pela sua carteira nos seus bolsos, já para não falar na facilidade em acessar ao dinheiro.  Se prefere uma carteira, as de pele preferencialmente pretas, são aquelas que lhe darão mais e farão parecer que tem muito na sua conta, independentemente de quanto realmente tem. Ambos, a carteira de pele preta e o clip de dinheiro em aço inoxidável, farão uma boa proeza.

4.  Cinto

Ganhará dois pontos se souber que o seu cinto deve combinar sempre com os seus sapatos. Agora, deverá saber que um cinto elegante é bastante necessário para um estilo robusto. Se está á procura de um, a sua melhor aposta é um cinto de pele preto com uma fivela em prata (regular ou em placa). Adicione à sua colecção outros modelos em castanho, em lona ou camurça, mas o cinto em pele preto é o modelo essencial e aquele que lhe dá mais elegância.

 

5.  Mala

Ultrapasse aquela sensação castradora por andar com uma mala. Guarde o sentimento para quando a sua esposa pede para que carregue a mala dela pelo shopping. Uma mala ou saco de pele preta ou castanha, para além de prática para carregar documentos e pertences pessoais como smartphone, chaves e carteira, durante o dia, ainda lhe dará o ar de VIP que você é.

6.  Porta Cartões 

É muito elegante ter cartões de empresas, mas mais elegante ainda é ter o local ideal para os guardar. O poder de ter um cartão de um empresa é multiplicado quando o tira de um porta cartões em vez de ser do bolso. Por guardar-los num porta cartões, garante que os mantém em bom estado enquanto dá conhecimento aos seus associados. Os que chamam mais a atenção são aqueles em prata finos e discretos.

7.  Caneta 

Imagine que tem de escrever no seu cartão de empresa uma nota para um cliente. Para marcar uma posição de superioridade uma caneta sofisticada é essencial,  em momentos como este, para assinar um cheque ou anotar um número de telefone importante. Uma caneta perfeita, pode até ser considerada uma peça de joalharia e é um acessório que todo o homem de negócios tem de trazer consigo.

8.  Relógio 

Falando de joalharia, um relógio é uma peça fundamental para todos os homens. Se vai usar alguma jóia, esta é uma peça a usar — não há desculpas. Mime-se com um relógio que aponte poder, elegância, sofisticação e tempo, claro. O estilo de relógio que escolher tem de refletir a sua personalidade.