Existem vários tipos de malas para homem, com alça, a tira colo, pelo ombro, enfim, para diferentes tipos de actividades. Este acessório já foi alvo de muita descriminação, por ser considerado feminino, mas, felizmente, a sociedade começa aos poucos a abrir a mente e a deixar esses tabus para trás.

Hoje, é um acessório essencial para completar o estilo de um homem de negócios, de um vendedor ou um estudante, com a imensa variedade de modelos, cores e materiais em que as podemos encontrar.

Mala Tira Colo

Mala tira-colo

Criada para um estilo casual, atravessa o peito e cai perto da anca. Dependendo do tamanho, é ideal para transportar livros, documentos e o computador portátil. Por norma apresenta uma alça ajustável para que se possa adaptar a homens de várias alturas. Este tipo de malas ficam bem com jeans e uma t-shirt casual. Se for para usar num escritório, existem algumas marcas como Hugo Boss, que fazem estas malas em pele, ou com alguns pormenores em couro, numa estrutura semi-rígida que dá um ar organizado e fica muito bem com fatos, ou com chinos e blazer.

Mala de câmara

Mala de câmara

È semelhante à anterior mas difere por ser na vertical, muito associada aos turistas, que as usam com estilo para guardar as suas câmaras fotográficas e passear. São malas pequenas que levam apenas os seus pertences pessoais, e vêm com uma alça que pode usar ao ombro, algumas são ajustáveis e permitem que cruze ao peito. Elas são para uso mais descontraído, para os dias de folga ou de férias.

 PastaEsta tem um uso 100% profissional. Para levar documentos e pertences pessoais para o escritório, banco e para visitar clientes, esta é a sua companheira infalível. Enquadra perfeitamente no estilo de negócios, combina perfeitamente com fatos e com estilos finos e elegantes. Existem modelos de variados tamanhos, materiais, por norma em pele, e cores. Os interiores das pastas normalmente apresentam imensos compartimentos, elas são produzidas a pensar na organização de documentos e material de escritório.

leather-tote-bags-for-men-megektsu

O Saco

Uma alternativa à pasta, se o seu estilo profissional não é tão exigente e é mais descontraído. Num formato vertical com alça para usar ao ombro, o saco é uma forma elegante, mas descontraída, de transportar os seus documentos do trabalho sem ter de usar a pasta e ainda com a vantagem de poder carregar ao ombro. Existem variados designs, mas combinam perfeitamente com todo o tipo de estilos casuais, calças, jeans, calções, camisas e t-shirts.

Saco Viagem

Saco de viagem

Para o homem que na sua profissão viaje muito, esta é a essencial. Quer viaje só por um dia, um fim‑de‑semana ou por uma semana, este tipo de mala não o deixarão ficar mal. Existem diversos exemplares, desde as mais desportivas em materiais impermeáveis, que combinam perfeitamente com estilos casuais, como jeans, calções, t-shirts, ás mais elegantes, em pele ou camurça, para usar com chinos, com calça de sarja ou fato. Existe exemplares só com pegas, outros com pegas e alça a tira colo e ainda existem algumas com trólei.

Os acessórios masculinos não terminam apenas em relógios e cintos, existe uma mala ou saco que combina e completa perfeitamente o seu estilo. Além do estilo, as malas são acessórios que o auxiliam durante o seu dia-a-dia, no trabalho e na sua vida pessoal, use-as com requinte.