Todo o homem tem de ter pelo menos uma camisa branca.  É aquele elemento essencial para ter no seu roupeiro, é a peça básica que combina com qualquer estilo e para cada ocasião. 

A camisa branca é elegante, profissional e até descontraída, se for de linho por exemplo. Mas já se deve ter apercebido que a manutenção não é fácil, o branco tem esse defeito, suja-se rápido e não tem como, ela evidencia tudo. Tem de ter em canta também o material de que é feita, a manutenção das camisas brancas depende muito destes.

lhgew

O que não deve fazer: 

  • Pulverizar perfume quando tem a camisa vestida: isto pode estragar os tecidos, os perfumes têm químicos e álcool e estes queimam as fibras dos tecidos, como consequência deixa manchas na camisa.
  • As camisas brancas não podem ser deixadas muito tempo entre as lavagens: isto é, se colocou a camisa para lavar, ela não pode ficar dias no cesto, a nossa pele liberta secreções naturais, mesmo que não transpiremos, principalmente na região dos colarinhos e das axilas. Além disso, ainda existem os desodorantes que, assim como os perfumes têm imensos químicos, podem mante-lo seco e cheiroso, mas estragam e queimam as fibras das camisas, deixando manchas muito feias. Então, a melhor coisa a fazer é lavar a camisa no próprio dia que a suja.
  • Deixar a camisa muito tempo a secar ao sol: esta vai alterar a cor da camisa, o sol queima o tecido e fica aquele tom amarelado. Além disso, uma camisa que fica muito tempo a secar é mais difícil de passar a ferro, o tecido fica muito duro e é necessário pulverizar com água para conseguir tirar os vincos. Apolis_oxford_new

O que deve fazer: 

  • Siga sempre as instruções de lavagem e secagem das etiquetas. Para garantir que a sua camisa tem um longo tempo de vida, siga as instruções, os graus de lavagem certos e as rotações de centrifugação corretos, são meio caminho para não estragar a sua camisa. Atenção pois nem todas as camisas podem ser secas na máquina ou passadas a ferro.
  • Utilizar pó branqueador: existe no mercado um pó, numas caixas pequenas (Exemplo de marca: Vanish), que ajuda a aclarar os tecidos, principalmente as peças de roupa branca. Este é um produto essencial para quem usa camisas brancas todos os dias.
  • Nas manchas pequenas, coloque a camisa normalmente para lavar, ou demolhe previamente para retirar a mancha com um tira-nódoas, mas não a esfregue, pois um ponto quase invisível, pode virar um mancha desagradável.