Existem imensos suplementos alimentares naturais e substâncias químicas, que alguns homem tomam a pensar que irão melhorar a sua saúde, mas que na verdade não passam de estratégias comerciais e podem, muitas vezes, ser mesmo prejudiciais à saúde.

Suplementos de Tribulus terrestris

Não importa o quanto as grande companhias de suplementos possam tentar, Tribulus terrestris acaba sempre em problemas. Esta é uma erva daninha de regiões quentes, temperadas e tropicais, como o sul da Europa e sul da Ásia, África e Austrália. Na tentativa de provar uma ligação entre este suplemento alimentar natural e um impulso dos níveis de testosterona, elas fizeram exatamente o oposto. Não vá na conversa dos vendedores de suplementos, os comprimidos á base desta erva não são benéficos para o homem.

Spray de Oxitocina

Anunciado como “a confiança liquida”, uma pulverização rápida é projectada para aliviar as ansiedades sociais. Contudo esta hormona do amor, pode tomar uma volta rápida para o paranóico. Descobriu-se que esta hormona torna os usuários hipersensíveis ás expressões faciais das pessoas, então passará horas preocupado se o seu colega de trabalho está a franzir a testa por problemas pessoais ou se ele o detesta.

Cigarros Electronicos

Cigarros Electrónicos

Pouse esse tubo de plástico, não é elegante e de acordo com estudos efectuados, não é inteligente. Embora estes vaporizadores não contribuam para o risco de ter cancro, como os cigarros normais, estes deixam-no 15 vezes mais exposto ao formaldeído, uma substância química altamente reativa.

Cápsulas de Misturas de Omega

Nem todos os Omega são criados da mesma forma. A proporção de Omega-6 para 3, na dieta ocidental, é de 15:1 (lembramos que a proporção deve ser 4:1).

Deixe as misturas dos Omega 6 e escolha os óleos puros Omega-3 do peixe, para reduzir o risco de morte prematura até 70%.

shutterstock_113812384

DMBA

Disfarçado nos rótulos de alguns suplementos pré-treino como AMP-citrato, este é o suplemento legal da nutrição desportiva mundial. Perigosamente perto do DMAA, um estimulante do tipo anfetamina foi banido, pois pode provocar problemas no coração.

Temazepam

Se o seu médico lhe prescreveu estes comprimidos para dormir, damos-lhe permissão para não cumprir a prescrição médica. Um estudo recente liga medicamentos de alta potência para insónia, com o aumento do risco de ter Alzheimer, cerca de 50%. Evite este tipo de medicamentos.

Drug_Pills_Generic_Image_450_823836144

Extrato de Café Verde

Promovido como um bom auxiliar para perder peso, este produto não tem absolutamente qualquer base, dizem os nutricionistas. Muitos dos promotores deste, nem sequer são médicos, portanto, não se iluda, uma alimentação equilibrada e exercício, continuam a ser a melhor opção e a mais saudável.

Ibuprofeno 

O uso de anti-inflamatórios por períodos prolongados, como o ibuprofeno, podem trazer problemas como dores musculares, ulceras, hemorragias ou fissuras no estômago ou intestino. Estes podem desenvolver-se sem sintomas explícitos, levando á morte.

pills-main

Hormona de Crescimento Humano  

Um elixir produzido artificialmente e da classe C de ilegais, as injecções de HGH elevam os níveis de açúcar no sangue (que podem desencadear diabetes tipo 2), ameaçam insuficiência cardíaca e em doses excessivas podem causar gigantismo — o crescimento desproporcional de partes do corpo.

Pro Hormonas 

Por norma vendidos em forma de comprimidos de crescimento muscular, eles têm um efeito duradouro no seu perfil hormonal, o seu corpo irá produzir menos testosterona (hormona masculina). Eles prejudicam igualmente o seu fígado, aumentam  a sua pressão sanguínea e aumentam o mau colesterol.