Vamos lá encarar a realidade: Nós somos incrivelmente narcisistas. A maioria de nós pensa em como conseguir que as pessoas, no geral, sejam atraída por nós, nos reconheçam e prestem atenção em nós. Mesmo quando as mulheres já estão na nossa, nós estamos sempre à procura de nos tornarmos mais desejáveis. É da natureza humana querer ser visto como atraente.

Ser atraente não se aprende apenas nos livros. É algo que tem de se sentir e ser, é saber como conquistar alguém, como fazer alguém se sentir e acima de tudo, o que você sente sobre si. Cientistas dizem quais as 10 atitudes a tomar, para se tornar irresistível.

art_Robinson_Jackie06_copy3_page-bg_34216

1. Vestir Bem

Cientificamente determinado, demora 13 milisegundos para saber se achamos alguém atraente ou não, assim, existem alguns detalhes a ter em mente para mostrar que se preocupa com a sua aparência — uma reflexão que é susceptível de ser percebida pelos outros e transparece a sua personalidade.

Garanta que os sapatos e cinto combinam. A sua camisa, ou fato se vier do trabalho, estão adaptados ao formato do seu corpo. Nada de meias com sandálias, entre outras dicas que lhe temos vindo a dar.

2. Dar-lhe a Atenção Devida

Todas as pessoas gostam de atenção. Mas é muito melhor ser subtil, do que exagerar na sua demonstração. Em vez de comprar coisas exuberantes ou dizer elogios óbvios, fale de coisas que de facto importam.

Porquê? Porque aquilo que irá dizer, de facto importa e muito. Estudos mostram que determinados assuntos prendem as mulheres. Se verificar que ela entra na conversa do tema que estão a falar, que está interessada, comenta e faz questões, então acredite, é esse o tipo de atenção de que ela se irá lembrar.

3. Ser Confiante

Toda a gente sabe que a confiança é atraente. Mas como mostrar uma vibe confiante? Ser um pouco pretensioso ou convencido pode ajudar. De acordo com o jornal de Psicologia e Masculinidade, ser modesto fá-lo parecer menos confiante e até um pouco fraco. Então, não tenha medo de falar um pouco mais sobre si.

Close-up of a young man giving a young woman a piggyback

4. Ser Aventureiro

Psicólogos defendem que fazer coisas juntos pode salvar as relações e prevenir as separações — e na sua maioria aumentam o interesse dos parceiros.

Isto porque as experiências que bombeiam adrenalina (como escalada, andar de montanha russa ou até jogging) fazem-no sentir mais próximo da pessoa com que pratica a actividade. Chama-se contágio emocional, sentir-se excitado, estimulado e desperto está também associado com a pessoa com quem estamos.

Já sabe, leve a garina a dar um passeio e façam algo juntos, ela não se vai esquecer.

5. Ser Imprevisível 

Assim à primeira parece de alguém sem cérebro, mas as mulheres são atraídas por homens que não conseguem controlar ou prever. Então garanta que agita as coisas. Faça algo de diferente, leve-a a jantar a um sítio novo, sem ela saber. Surpreenda-a num fim de semana a dois, não precisa de ser luxuosamente caro, só por mostrar que se preocupou em mimá-la esses dois dias, ela já se vai derreter. O mesmo na cama, mostre algum romantismo quando ela menos espera, umas velas ou uns morangos, elas adoram!

Laughing Man

6. Ser Atencioso

Sabe porque as pessoas gostam de presentes? Estes mostram que pensamos nelas. Irá obter a mesma resposta se começar a notar pequenos detalhes sobre ela: se ela está a usar uma roupa nova ou a cor do batom, faça um comentário sobre isso e ela sentirá uma atração que nenhum presente a podia fazer sentir por si. Porquê? Porque ser atencioso e consciente é profético de um número de elementos positivos muito importantes na vida.

7. Demonstrar Domínio

Contudo, demostrar domínio não significa ser agressivo, intrometido ou rude, o que  as mulheres apreciam é um pouco de atitude protectora. Um estudo publicado no Evolution and Human Behaviour mostra que as mulheres preferem homens com barba —especificamente com muita barba — e os homens com muita barba parecerem estar destinados a serem pais mais protectores. Uma barba de leve e um instinto protetor farão diferença.

9-tips-to-save-your-rocky-relationship-9-1024x682

8. Ser Romântico 

Ser romântico é muito mais do que lhe comprar flores, chocolates e acender velas. É mais sobre reflexão e pequenos gestos que as mulheres adoram. E parece que o a cor vermelha está associada a melhorar o humor delas e o seu também, provado cientificamente. Assim, ofereça-lhe uma lingerie vermelha e diga-lha o que mais gosta nela, vai de certeza ser romântico e ambos desfrutarão desse momento.

9. Ser apaixonado

Não precisa de ser um super cientista. Mantenha-se o que é e o que sabe; paixão é atração e inteligência. 46% das mulheres nomeiam paixão como o terceiro traço de personalidade mais desejável num homem, depois do senso de humor e inteligência.

10. Ser Divertido

Tal como o ponto anterior, as mulheres valorizam o senso de humor. Na verdade, um estudo mostra que os homens que são mais divertidos e brincalhões, têm 3 vezes mais probabilidade de receber um número de telefone de uma mulher, do que aqueles mais reservados e sérios.